Com grande participação do público, “Taça Mania Sport de Futsal” iniciou na segunda-feira

• Campeonato conta com a participação de 37 equipes de São Luiz Gonzaga e região

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 14/08/2018 às 14:41   |   Imprimir

Com o Ginásio J.B. Loureiro lotado, ocorreu na noite de segunda-feira (13), a abertura oficial de mais uma edição da “Taça Mania Sport de Futsal”. Autoridades, apoiadores, jogadores e torcedores se reuniram para prestigiar os jogos de estreia do campeonato. Antes do início da competição, foi realizado um jogo amistoso – na categoria sub 11 – entre os times da Escolinha FutShow (de São Luiz Gonzaga) e Buena Terra (de Bossoroca).

A solenidade de abertura da competição foi coordenada pelo assessor de esportes Chico Padilha. Na ocasião, a secretária de Educação, Cultura e Esporte (Semece), Rosangela Vidoto, parabenizou a equipe da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) e a empresa Mania Sport por mais uma edição de sucesso do campeonato, com times masculinos e femininos, e a participação de equipes de São Luiz e região.

O coordenador da APDL, Tito Bilinski, agradeceu os apoiadores do campeonato. “Esse é o verdadeiro cenário do esporte em São Luiz Gonzaga, eventos como este que estamos realizando, com a participação de 37 equipes e aproximadamente 400 atletas. Gostaria de destacar o excelente trabalho de organização do campeonato realizado pelo assessor de esportes Chico Padilha e toda a equipe da APDL. Agradecemos a empresa Mania Sport, patrocinadora da competição; equipes; atletas; Administração Municipal; equipe de arbitragem; o público e a imprensa pelo apoio em mais uma edição deste evento esportivo”, afirmou.

O representante da empresa Mania Sport, Luciano Torres, ressaltou o crescimento da competição e a grande participação da comunidade. “Já estamos na nona edição deste campeonato, o qual cresce a cada ano. A final da ‘Taça Mania Sport’ em 2017, me lembrou dos jogos da AGSL, com o Ginásio J.B. Loureiro lotado e grande participação do público. Esperamos que mais empresas se sintam motivadas a investir no esporte em nosso município”.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, também destacou o trabalho realizado pela Semece e APDL, e o apoio da empresa Mania Sport. “Dentro das limitações orçamentárias, a nossa Administração busca investir no esporte em São Luiz Gonzaga. Para isso, contamos com a dedicação diária de diversas pessoas e o apoio da comunidade, a qual tem percebido as melhorias e colaborado para o crescimento do esporte no município. Este campeonato, o qual já é um sucesso, é mais uma prova dos resultados positivos alcançados quando trabalhamos juntos, lado a lado, com o mesmo objetivo”.

A solenidade também contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Reni Rodrigues Lopes; do secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo Cesar Trindade Garcia; dos vereadores Adão Schmitz, José Antônio Flach Werle e Maria de Lourdes Matzenbacker; do assessor do vereador Aldimar Machado, Fábio Borba; e da assessora pedagógica da Semece, Karina Zborowski.

AÇÃO SOLIDÁRIA

Durante o período de inscrição das equipes para o campeonato, APDL e Mania Sport promoveram uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis entre os times. Ao todo, cada equipe doou aproximadamente 15 quilos, angariando mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis. Os itens doados serão destinados a entidades beneficentes do município.

RESULTADOS E PRÓXIMA RODADA

A noite de segunda-feira também contou com os três primeiros jogos do campeonato.  Na categoria masculina, o Cartola F.C. venceu o Racing F.C. por 2 a 1. Na categoria feminina, o time Boleiras derrotou a MDL por 3 a 0. No último jogo da noite, na categoria masculina, Lavagem São Luiz venceu a Águia Verde por 5 a 2.

A próxima rodada da competição ocorre nesta quarta-feira, 15 de agosto, no Ginásio J.B. Loureiro, a partir das 19h30min. O primeiro jogo da rodada será na categoria masculina. A equipe Oficina do Gaúcho/Agro São Luiz/ Renato Calhas enfrenta a Estivas Serviços/Dalri. Já pela categoria feminina jogam BTFF e Raízes. O terceiro jogo, na categoria masculina, será entre Santo Antônio e Tranz Lazzeri.

A “Taça Mania Sport de Futsal” conta com a participação de 37 equipes (32 times masculinos e cinco femininos). Além de São Luiz Gonzaga, a disputa terá a participação de equipes de Bossoroca, Santo Antônio das Missões e São Nicolau.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga