Campo da Praça Cícero Cavalheiro está interditado para recuperação do gramado

• Em outubro, espaço irá sediar o Campeonato de Futebol Sete de Escolinhas

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 10/08/2018 às 09:18   |   Imprimir

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) – por meio da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) – realiza nas últimas semanas um trabalho de recuperação do gramado central do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro. O campo foi interditado e a equipe da APDL realiza o trabalho espalhando terra, calcário (doado pela Mineração Mônego), adubo e ureia (os dois últimos também obtidos por meio de doações da comunidade) para a recuperação do gramado. O serviço é realizado com a supervisão de um técnico.

O coordenador da APDL, Tito Bilinski, informa que o trabalho busca preparar o gramado central da Praça Cícero para as atividades programadas pelo setor. “Até o final do ano, a APDL possui diversos eventos esportivos programados e a Praça Cícero Cavalheiro é um dos espaços que irá sediar estas atividades. Por isso, após conversa prévia com as escolinhas de futebol do município que utilizam o espaço, foi definida a interdição do campo para recuperação da grama”. O coordenador também agradeceu o apoio recebido por meio de doações da comunidade e de empresas, em especial a Mineração Mônego, a qual doou calcário para a APDL.

A interdição do gramado central segue até o dia 25 de setembro. O primeiro evento esportivo programado para a Praça Cícero é o Campeonato de Futebol Sete de Escolinhas, que ocorre em outubro. Também é realizada a recuperação do campo de futebol ao lado do Ginásio J.B. Loureiro, na Praça Getúlio Vargas. A APDL pede a colaboração da comunidade para que não utilize os campos durante o período de recuperação dos gramados.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Silvio Weber de Vargas