Ativação do CMD será pauta de reunião nesta quarta-feira

• APDL promoverá a discussão do tema em encontro na Câmara de Vereadores

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 19/07/2018 às 16:26   |   Imprimir

Mais uma ação será realizada em prol do desenvolvimento do esporte no município. A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), realiza na próxima semana uma reunião para discutir a ativação do Conselho Municipal de Desporto (CMD). A reunião será promovida na Câmara de Vereadores, na quarta-feira (25), a partir das 19h30min.

O coordenador da APDL, Tito Bilinski, ressalta que o encontro irá reunir representantes de diversas modalidades esportivas praticadas em São Luiz Gonzaga para discutir o tema. “Será muito importante a nomeação dos membros do CMD, assim um grande grupo estará definindo os rumos do esporte em São Luiz Gonzaga, além de habilitar o departamento de esporte para a destinação de recursos. É um passo muito importante e que reforça o nosso comprometimento com iniciativas em prol do esporte em São Luiz Gonzaga”.

O CMD foi criado pela Lei Municipal número 1.741 de 1983, sendo reformulado pela Lei número 5.384, de setembro de 2014. Porém, após a definição das novas diretrizes, o conselho não foi ativado. A APDL convida os representantes de entidades esportivas, apoiadores do esporte e a comunidade para que participem da reunião na quarta-feira, promovendo o diálogo e colaborando para que a prática do esporte, independente da modalidade, cresça em São Luiz Gonzaga.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga