AABB/RS Tintas e Coopatrigo vencem a “Taça Mania Sport” de futsal

• Público lotou o Ginásio J.B. Loureiro para a final da competição

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 01/12/2017 às 15:18   |   Imprimir

Após meses de disputas entre os times do município, os vencedores do Campeonato Municipal de Futsal “Taça Mania Sport” foram conhecidos nesta quinta-feira (30). Com o Ginásio J.B. Loureiro lotado, os jogadores e a torcida passaram por momentos de angústia e euforia, com partidas emocionantes.

A primeira disputa da noite ocorreu entre América Missioneiro e Coopatrigo, pela 2ª Divisão. Com um jogo equilibrado entre as duas equipes, a disputa terminou em 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, a Coopatrigo conquistou o título de campeã da categoria, vencendo o América Missioneiro por 2 a 0. O terceiro lugar do campeonato ficou com a Ferragem Dalcin e o quarto lugar com a equipe Greminho.

Pela 1ª Divisão, AABB/RS Tintas e AMDF/Gela Guela também proporcionaram um jogo emocionante para a torcida. No final, a vitória ficou com a AABB/RS Tintas, que venceu a AMDF/Gela Guela por 4 a 1, no tempo normal. A terceira colocação da categoria ficou com a equipe da Kipão Padaria e a quarta colocação ficou com Cartola F.C.

DESTAQUES

Além da premiação do primeiro e segundo colocado de cada divisão, também foram premiados os goleadores de cada categoria e a defesas menos vazadas. Pela 1ª Divisão, o goleiro Lucas Lunardi “Tragédia” da AABB/RS Tintas recebeu o troféu. Já o goleador da 1ª Divisão foi Rafael Santos, da equipe da AMDF/Gela Guela. Já na 2ª Divisão, a defesa menos vazada foi a do goleiro Gabriel Miranda, da Coopatrigo; e o goleador da categoria foi Lucas Pivotto, da equipe América Missioneiro.

A noite também foi marcada por uma homenagem a equipe da Kipão Padaria, a qual conquistou o título de campeã regional de Futebol 11, categoria Sub-16. A equipe recebeu um troféu das mãos do atleta profissional João Henrique Lago Souza, são-luizense que atua no Criciúma Esporte Clube.

AGRADECIMENTOS

O coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski, comemorou o sucesso do evento. “Terminamos o campeonato com chave de ouro! Queremos agradecer a todos os atletas, diretorias e equipes que participaram do campeonato. Agradecemos também a parceria da empresa Mania Sport, do grupo de arbitragem, da imprensa, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Administração Municipal e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Um agradecimento especial a toda a equipe da APDL e a todos as pessoas que prestigiaram nosso evento e fizeram dele um grande sucesso”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga