Edital nº 083/2023 - Torna pública abertura de Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária para a função de Engenheiro Civil – 30 horas semanais em razão de excepcional interesse público.

  • Encerra em: 24/08/2023 às 15:30 hrs


  • Descrição:

    EDITAL N. º 083/2023

     

    Torna pública abertura de Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária para a função de Engenheiro Civil – 30 horas semanais em razão de excepcional interesse público.

     

                                       O Município de São Luiz Gonzaga (RS), Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão - SEMPLA, autorizado pela Lei Municipal nº 6.627, de 1º de agosto de 2023, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados que estão abertas as inscrições para Contratação Temporária, observadas as disposições constitucionais que regulamentam a contratação excepcional de interesse público no âmbito municipal, conforme art. 37, Inciso IX da Constituição Federal e demais normas aplicáveis.

     

    1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

     

    1.1 - O presente Processo Seletivo Simplificado, em razão de excepcional interesse público, destina-se ao preenchimento de vagas temporariamente para o exercício da função de 02 (dois) Engenheiros Civis – 30 horas semanais para atuar na Secretaria de Planejamento e Gestão, conforme Processo Seletivo de nº 999/2023. Este edital terá validade de 01 (um) ano, contado da data de homologação. Também poderá haver o reaproveitamento do mesmo Processo Seletivo regido pelo presente Edital e aos demais provimentos futuros de mesma natureza que ocorram no exercício.

     

    1. DAS INSCRIÇÕES:

    2.1 - Período das inscrições: De 11, 14 e 15 de agosto de 2023.    

    2.2 - Horário: Das 13h30min às 15:30min.

    2.3 - Local para inscrições: Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, na Rua Salvador Pinheiro Machado nº 1589 – Prédio Macosal .

    2.4 - Número de vagas: 02 (duas) Engenheiro Civil – 30 horas semanais

    2.5 - Requisitos para inscrição:

    2.5.1 – Ser brasileiro (a) nato (a) ou naturalizado (a);

    2.5.2 – Ter, na data de encerramento das inscrições, a idade mínima de 18 anos completos.

                            2.5.3 - Pleno exercício dos direitos civis e políticos;

    2.5.4 – Estar quite com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino);

                            2.5.5Grau de escolaridade: Exigida no item 4.

     

    3 – DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

    3.1 – Carteira de Identidade (original e cópia);

    3.2 – Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (original e cópia);

    3.3 – Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (original e cópia);

    3.4 -  Prova de quitação das obrigações militares (candidatos do sexo masculino) (original e cópia)

    3.5 – Diploma e/ou certificado de conclusão de Curso Superior na área correspondente ao cargo pretendido (original e cópia). Não serão aceitos atestados de conclusão, históricos, comprovantes de pagamentos de taxas dos referidos documentos;

    3.7 – Comprovante de pagamento de taxa de inscrição, realizada na Tesouraria da Prefeitura Municipal, no valor de R$13,68, das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

    3.8 – Registro do Conselho de Classe (original e cópia);

    3.9 - É vedado anexar documentos após a inscrição.

     

    4 – CARGA HORÁRIA, HABILITAÇÕES, REMUNERAÇÃO:

    Função

    Nº de funções

    Carga Horária

    Habilitações

    Remunerações

    Engenheiro Civil – 30 horas semanais

    02

    30 horas semanais

    Habilitação - nível superior em engenharia civil

    Padrão 10, Classe A = 9 PRs, totalizando R$4.069,62 (Quatro mil, sessenta e nove reais e sessenta e dois centavos) + Vale refeição.

                           

    5 – CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO: (entregues no ato da inscrição)

    1. Engenheiro Civil – 30h semanais

     

    TÍTULO

     

    PONTOS UNITÁRIOS

     

    PONTUAÇÃO MÁXIMA

    Conhecimento na operação do Sistema Operacional REVIT

    Serão atribuídos 10 pontos.

    10

    Ter Especialização comprovada na área de engenharia Civil

    Serão atribuídos 40 pontos.

    40

     

    Congressos, cursos e/ou seminários na área de gestão de obras e fiscalização, realizados nos últimos 05 anos 

     

    Serão atribuídos 25 pontos.

    25

    Comprovação do Acervo Técnico – CAT –

    Serão atribuídos 10 pontos.

    15

    Congressos, cursos e/ou seminários na área acima de  40 horas/aula – 2 ponto para cada evento comprovado, limitando-se ao máximo de 10 pontos, realizados nos últimos 05 anos.

    Serão atribuídos 2 pontos para cada comprovante.

    10

     

    6 - CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:

    6.1 - Apresentação da documentação exigida no presente Edital;

    6.2 - Para efeito de seleção e classificação dos candidatos será constituída comissão, formado por três (03) servidores, lotados na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão;

    6.3 - Os candidatos serão convocados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, conforme necessidade do órgão;

    6.4 - A prova de títulos será de caráter classificatório. Os títulos deverão ser entregues, no ato da inscrição, em envelope fechado, constando o nome do candidato e a relação nominal dos documentos contidos;

    6.5 - A classificação preliminar será divulgada no dia 18 de agosto de 2023.

    6.7 - Após divulgação da classificação preliminar os candidatos terão prazo para apresentar recurso, no dia 21 de agosto de 2023, no horário das 13h30min às 15h30min.

    6.8 - No caso de haver empate entre os inscritos será realizado Sorteio Público a realizar-se nas dependências da SEMPLA, no dia 23 de agosto de 2023.

    6.9 - A classificação final será divulgada no dia 25 de agosto de 2023.

     

    7 - DA ADMISSÃO DOS CANDIDATOS:

    7.1 -  Constatada a necessidade de suprimento de vaga, mediante contratação emergencial, em caráter temporário, será publicado edital que será disponibilizado no endereço eletrônico  www.saoluizgonzaga.rs.gov.br, link “Editais”:

    7.2 -  O critério para designação do local das atividades obedecerá a ordem da apresentação de toda a documentação exigida, estando assim apto ao ingresso.

    9 -  Os candidatos selecionados terão o prazo de 03 (três) dias úteis para apresentar documentação no Setor de Pessoal da Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga;

    10 - O candidato pertencente ao cadastro em que houver o chamamento e não se manifestar, nos prazos estabelecidos, terá a vaga proposta como não aceita.

    11 - É vedada à inscrição condicional ou por correspondência, contudo, permitir-se-á a inscrição por procuração, mediante a apresentação do respectivo mandado com firma reconhecida em Cartório, acompanhado de cópia de identidade do procurador e do candidato.

     

    12 - A íntegra do Presente Edital encontra-se no Átrio da Prefeitura Municipal e no mural da Secretaria Municipal de Saúde.

     

    13 - Dos casos omissos: Situações não previstas no presente Edital ou dúvidas originárias de sua interpretação serão dirimidas pela SEMPLA.

     

    Gabinete do Prefeito Municipal, 10 de agosto de 2023.

     

    Sidney Luiz Brondadi

    Prefeito Municipal

     

    Registre e publique-se.

     

    Catia Simone Porto Py Budel

    Secretária Municipal da Administração 

     

     

     



  • Anexos