Edital nº 144/2023 - Torna pública abertura de Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de 01 (um) assistente social – 30 horas semanais em razão de excepcional interesse público.

  • Encerra em: 05/12/2023 às 15:30 hrs


  • Descrição:

    EDITAL N. º 144/2023

     

     

    Torna pública abertura de Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de 01 (um) assistente social30 horas semanais em razão de excepcional interesse público.

     

     

                              O Município de São Luiz Gonzaga (RS), Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária - SEMASC, autorizado pela Lei Municipal nº 6.666, de 31 de outubro de 2023, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados que estão abertas as inscrições para Contratação Temporária, observadas as disposições constitucionais que regulamentam a contratação excepcional de interesse público no âmbito municipal, conforme art. 37, Inciso IX da Constituição Federal e demais normas aplicáveis.

     

    1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
    • O presente Processo Seletivo Simplificado, em razão de excepcional interesse público, destina-se ao preenchimento de vagas temporariamente para o exercício da função de 01 (um) assistente social – 30 horas semanais para atuar na Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária – SEMASC, no setor do Cadastro Único, conforme Processo Administrativo 1444/2023. Este edital terá validade de 01 (um) ano, contado da data de homologação. Também poderá haver o reaproveitamento do mesmo Processo Seletivo regido pelo presente Edital e aos demais provimentos futuros de mesma natureza que ocorram no exercício.
    • DAS ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO
    1. Visitas domiciliares (in loco);
    2. Levantamento, atualização e regularização dos registros dos cadastros unipessoais, que são públicos de processos de qualificação do Cadastro Único;
    • Busca ativa das famílias pertencentes aos Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos – GPTE, em especial a população em situação de rua, os povos indígenas, as pessoas com deficiência, as pessoas idosas e as crianças em situação de trabalho infantil;

     

    1. DAS INSCRIÇÕES

    2.1 Período das inscrições: De 22, 23 e 24 de novembro de 2023.       

    2.2 Horário: Das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

    2.3 Local para inscrições: Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária – SEMASC, Rua Silva Jardim, nº 2595, centro.

    2.4 Número de vagas: 01 (um) assistente social – 30 horas semanais

           2.5 Requisitos para inscrição:

    2.5.1 – Ser brasileiro (a) nato (a) ou naturalizado (a);

    2.5.2 – Ter, na data de encerramento das inscrições, a idade mínima de 18 anos completos.

                            2.5.3 - Pleno exercício dos direitos civis e políticos;

    2.5.4 – Estar quite com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino);

                            2.5.5Grau de escolaridade: Exigida no item 4.

     

           3 – DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

                            3.1 – Carteira de Identidade (original e cópia);

                            3.2 – Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (original e cópia);

                            3.3 – Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (original e cópia);

                            3.4 -  Prova de quitação das obrigações militares (candidatos do sexo masculino) (original e cópia)

                            3.5 – Diploma e/ou certificado de conclusão de Curso Superior no curso de Serviço Social, correspondente ao cargo pretendido (original e cópia). Não serão aceitos atestados de conclusão, históricos, comprovantes de pagamentos de taxas dos referidos documentos;

               3.7 – Comprovante de pagamento de taxa de inscrição, realizada na Tesouraria da Prefeitura Municipal, no valor de R$13,68 (Treze reais e sessenta e oito centavos), horário de funcionamento: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

    3.8 – Registro do Conselho de Classe (original e cópia);

    3.9 – Carteira Nacional de Habilitação – CNH – Categoria B (original e cópia)

    3.10 – É vedado anexar documentos após a inscrição.

     

    4 – CARGA HORÁRIA, HABILITAÇÕES, REMUNERAÇÃO:

    Função

    Nº de funções

    Carga Horária

    Habilitações

    Remunerações

    Assistente Social

    01 (um)

    30horas semanais

    Habilitação - nível superior em Serviço Social, com registro no CRESS – 10ª Região.

    Padrão 10, Classe A = 9 PRs, totalizando R$ R$ 4.069,62 (quatro mil e sessenta e nove reais e sessenta e dois centavos) + 20% (grau médio) de insalubridade + Vale refeição.

                           

    5 – CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO: (entregues no ato da inscrição)

    1. Assistente Social – 30h semanais

     

    TÍTULO

     

    PONTOS UNITÁRIOS

     

    PONTUAÇÃO MÁXIMA

    Mestrado completo na área de Assistência Social.

    Serão atribuídos 05 pontos para cada título.

    Será pontuado no máximo 01  título apresentado.

     

    05

    Pós-graduação completa na área da Assistência Social.

    Serão atribuídos 04 pontos para cada título.

    Serão pontuados no máximo 02  títulos apresentados.

    8

    Graduação completa em Serviço Social.

    Será atribuído 10 pontos.

    10

    Ter experiência profissional comprovada como assistente social na área da Assistência Social nos últimos 05 anos.

    Serão atribuídos 05 para cada ano.

    25

     

     

    Ter experiência profissional comprovada como assistente social em atuação no cad único e Programa bolsa família nos últimos 05 anos.

    Serão atribuídos 05 pontos para cada ano.

    20

    Congressos, cursos e/ou seminários na área da assistência social e Cad Único, Procad-SUAS e Programa Bolsa Família acima de 30 horas/aula realizados nos últimos 05 anos 

    Serão atribuídos 03 pontos para cada curso.

    Serão pontuados no máximo 10  títulos apresentados.

    30

     

    Curso, treinamento ou conhecimento básico em informática, na utilização de sistemas operacionais, word, excel, elaboração de planilhas eletrônicas, etc.

    Serão atribuídos 02 pontos para cada curso.

    Serão pontuados no máximo 03  títulos apresentados.

    06

    Carteira Nacional de Habilitação – CNH – Categoria B.

     

    Será atribuído 03 pontos.

    03

     

    6 - CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:

                6.1 – Seleção:

    6.1.2 - Apresentação da documentação exigida no presente Edital;

     

    6.2 – Classificação:

    6.2.1 - Para efeito de seleção e classificação dos candidatos será constituída comissão, formado por três (03) servidores, lotados na Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária - Semasc;

    6.2.2 - Os candidatos serão convocados pela Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária – Semasc, conforme necessidade do órgão;

    6.2.3 - A prova de títulos será de caráter classificatório. Os títulos deverão ser entregues, no ato da inscrição, em envelope fechado, constando o nome do candidato e a relação nominal dos documentos contidos;

                          6.2.4 – A classificação preliminar será divulgada no dia 28 de novembro de 2023.

                          6.2.5 Após divulgação da classificação preliminar os candidatos terão prazo para apresentar recurso, no dia 29 de novembro de 2023, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

    6.2.6 – Na ocorrência de empate, o critério a ser utilizado será o de maior idade (ano, mês e dia).

    6.2.7 – A classificação final será divulgada no dia 1º de dezembro de 2023.

     

     

     

     

    7 - DA ADMISSÃO DOS CANDIDATOS E DISPOSIÇÕES FINAIS:

    7.1 – Constatada a necessidade de suprimento de vaga, mediante contratação emergencial, em caráter temporário, será publicado edital que será disponibilizado no endereço eletrônico  www.saoluizgonzaga.rs.gov.br, link “Editais”:

    7.2 -  O critério para designação do local das atividades obedecerá a ordem da apresentação de toda a documentação exigida, estando assim apto ao ingresso.

     

                            7.3 - Os candidatos selecionados terão o prazo de 03 (três) dias úteis para apresentar documentação no Setor de Pessoal da Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga;

     

                            7.4 - O candidato pertencente ao cadastro em que houver o chamamento e não se manifestar, nos prazos estabelecidos, terá a vaga proposta como não aceita.

     

    7.5 - É vedada à inscrição condicional ou por correspondência, contudo, permitir-se-á a inscrição por procuração, mediante a apresentação do respectivo mandado com firma reconhecida em Cartório, acompanhado de cópia de identidade do procurador e do candidato.

     

    7.6 - A íntegra do Presente Edital encontra-se no Átrio da Prefeitura Municipal e no mural da Secretaria Municipal de Saúde.

     

    7.7 - Dos casos omissos: Situações não previstas no presente Edital ou dúvidas originárias de sua interpretação serão dirimidas pela Ação Social e Comunitária – Semasc.

     

                                    Gabinete do Prefeito Municipal, 21 de novembro de 2023.

     

                                                                                                   Sidney Luiz Brondani

                                                                                                       Prefeito Municipal

    Registre e publique-se.

     

     

    Bianca Gonzatto de Anhaia

    Secretária Municipal da Administração Interina

     



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