Presidência do Conselho Municipal de Cultura é interinamente assumida pelo secretário da entidade

Em decorrência da vacância dos cargos de presidência do Conselho Municipal de Cultura, o secretário da entidade e representante da Associação Comercial e Industrial (ACI), Iúri Martins, assumiu interinamente a presidência do conselho.

Na próxima semana, serão promovidas reuniões setoriais para aprovação de demandas pendentes e após, o lançamento do edital para eleição da nova diretoria. O presidente, Iúri Martins, salienta a importância da participação das entidades na revitalização do conselho e informa que, interinamente, irá coordenar esse processo até a realização da eleição.

A secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine dos Santos Panegalli, ressalta a importância de um Conselho de Cultura atuante. “Neste momento, é fundamental que o conselho acompanhe e fiscalize as ações de implementação do Sistema Municipal de Cultura, da Lei Paulo Gustavo e da Lei Aldir Blanc 2, no município”, afirma.

A próxima eleição para eleger a nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura será realizada em junho.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMTC