Iniciada pavimentação asfáltica na estrada de acesso ao Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir

Uma nova etapa da aguardada obra do acesso asfáltico ao Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir iniciou nessa semana. Na última quarta-feira, 29, as equipes da empresa Carpenedo e Cia Ltda. – vencedora do processo de licitação – começaram a pavimentação asfáltica da estrada que liga a BR-285 ao local histórico.

Conforme o engenheiro da empresa Carpenedo, Daniel Cervo, a equipe atualmente executa na via, todos os serviços contratados no processo licitatório. São eles: serviços topográficos, limpezas, terraplenagem, drenagem e pavimentação. No caso da pavimentação, a equipe realiza a sub-base de solo-brita, a base de brita graduada e o asfalto. Por abranger um local histórico, os trabalhos desenvolvidos no trecho são acompanhamento por uma equipe de arqueólogos da JH Arqueologia e Gestão de Projetos.

O projeto de pavimentação asfáltica da estrada de acesso ao Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir (o qual também inclui o monitoramento arqueológico) passou por reajustes e é estimado em R$ 10.904.325,81, sendo R$ 9.575.191,00 oriundos do Governo Federal – por meio do Ministério do Turismo, com intermédio do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL) e do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) para a destinação – e R$ 1.329.134,81 de contrapartida com recursos próprios do município.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga