Piquete Querência do Bugio e Carlos Sidnei Ferreira são homenageados com a Medalha do Pajador   

  • Entrega da honraria ocorreu na segunda-feira (30), integrando a programação do aniversário do nascimento de Jayme Caetano Braun  

    Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura   |   Publicado em: 31/01/2023 às 14:20   |   Imprimir

A segunda-feira, 30 de janeiro, foi de homenagens ao pajador Jayme Caetano Braun. No complexo turístico que leva o nome do grande artista missioneiro, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga e a Secretaria de Turismo e Cultura – com o apoio de entidades, empresas e artistas – promoveram uma bela programação para celebrar o aniversário de 99 anos do nascimento de Jayme e o Dia do Pajador Gaúcho. Integrando a programação, ocorreu a entrega da “Medalha do Pajador”.

Em 2023, a honraria foi entregue ao Piquete Querência do Bugio – representado no ato pelo patrão Adriano Forsin – e ao presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Carlos Sidnei Ferreira.  A solenidade contou com a participação de autoridades de São Luiz e região, de tradicionalistas e da comunidade. Na ocasião, os homenageados agradeceram a honraria, ressaltando a parceria que existe entre as entidades do município para o desenvolvimento de iniciativas que beneficiem a comunidade e também valorizem a cultura missioneira.  

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, parabenizou os homenageados. “Em 2019, criamos a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, algo que não me arrependo. Eu sempre digo que ninguém faz nada sozinho, sendo o trabalho de cada um fundamental para a divulgação e preservação da nossa cultura e do legado de Jayme Caetano Braun. Parabenizo o Carlos Sidnei, o Adriano Forsin e o Piquete Querência do Bugio por essa justa homenagem e agradeço o apoio de vocês em prol da nossa cultura”, afirmou.  

A “Medalha do Pajador” é patrocinada e confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro. Anualmente, a homenagem é entregue às entidades e pessoas que trabalham na preservação do legado do grande pajador e na divulgação da cultura gaúcha. A medalha é entregue no dia 30 de janeiro para marcar o aniversário de Jayme Caetano Braun e celebrar o Dia do Pajador Gaúcho. 

Confira as fotos da programação do tributo a Jayme Caetano no link https://www.facebook.com/media/set/?vanity=PrefeituraSLG&set=a.660188479241003.  

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga