Tributo a Jayme Caetano Braun será realizado no dia 30 de janeiro

Para celebrar os 99 anos do nascimento de Jayme Caetano Braun e marcar a passagem do Dia do Pajador, em 30 de janeiro, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga convida a comunidade para celebrar a data no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

Com o apoio de entidades, empresas e artistas, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura promove um tributo a Jayme Caetano Braun. No dia 30, as atividades iniciam às 18h30min., com a inauguração do Memorial dos Artistas São-luizenses. Às 19 horas, será realizada a entrega da “Medalha do Pajador”. Após os atos solenes, às 19h30min., inicia o tributo a Jayme Caetano Braun, com a participação de artistas missioneiros.

Durante o evento, haverá a distribuição de bolo frito e do prato típico do município, o arroz carreteiro. Também serão gravados imagens e depoimentos para o documentário em celebração ao centenário do nascimento de Jayme Caetano Braun, o qual será lançado em 2023.

MEMORIAL DOS ARTISTAS SÃO-LUIZENSES – A Secretaria de Turismo e Cultura promove uma campanha para receber doações de itens para integrar o Memorial dos Artistas São-luizenses. A proposta é que os artistas (de todos os segmentos culturais) doem itens representativos da carreira – acompanhados com um texto explicativo – e fotografias, os quais ficarão em exposição no memorial. A exposição permanente será instalada na Praça Jayme Caetano Braun e aberta para a visitação do público.

Os itens doados podem ser discos, CDs, DVDs, troféus, livros, medalhas, instrumentos musicais, vestimentas, entre outros. As doações podem ser entregues até 27 de janeiro, sexta-feira, no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz. Os interessados em realizar as doações também podem contatar a pasta pelo número 3352-9366. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 13 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura