7ª Festa do Arroz Carreteiro celebrou o aniversário de São Luiz Gonzaga

• Conforme a Brigada Militar, festividade contou com um público de nove mil pessoas em dois dias de evento

Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura   |   Publicado em: 08/06/2022 às 08:54   |   Imprimir

Após dois anos sem ser realizada, a Festa do Arroz Carreteiro ocorreu na sexta-feira (3) – dia do aniversário de 142 anos de emancipação de São Luiz Gonzaga – e no sábado (4). A 7ª edição da festividade precisou ser adiantada, o que não afastou o público, o qual marcou presença no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

A abertura oficial da festividade ocorreu na tarde de sexta-feira, com a presença de autoridades de São Luiz Gonzaga e região e grande participação da comunidade. Em seu pronunciamento, o prefeito Sidney Brondani ressaltou a união em prol do desenvolvimento do município. “Nós sentimos que estamos avançando, que estamos melhorando e temos sim, condições de avançar ainda mais. Isso só se consegue de uma forma, trabalhando unidos. O trabalho de cada cidadão é o que faz o município crescer. Os maiores exemplos são eventos como a Festa do Arroz Carreteiro, na qual a comunidade se envolve, se dedica. Como prefeito, junto com o vice-prefeito, Piti Werle, e vereadores, agradeço a participação de cada um, os quais somaram forças para a promoção dessa festa grandiosa”.

A solenidade de abertura também teve o pronunciamento da rainha da festividade, Sara de Oliveira Veron; e da representante da Câmara de Vereadores e da Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição Gaúcha, Rose Grings. O primeiro dia da Festa do Arroz Carreteiro contou com um grandioso show do tronco missioneiro Pedro Ortaça e Família, cantando sucessos da carreira e emocionando o público presente no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. A solenidade de abertura e o show do artista missioneiro estão disponíveis na íntegra por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=r_Ozb-7uHs0.

NÚMEROS – Segundo informações da Brigada Militar, uma média de nove mil pessoas visitaram a Praça do Pajador no decorrer dos dois dias de programação. Nesta edição, 20 entidades/empresas prepararam o arroz carreteiro servido de forma gratuita aos visitantes, no dia 3 de junho. De acordo com a comissão organizadora, aproximadamente 600 quilos de arroz carreteiro foram distribuídos, sendo que o Arroz 7 Povos utilizado no preparo do prato típico foi doado pela Coopatrigo.

A Prefeitura Municipal agradece a participação das entidades e empresas que prepararam o arroz carreteiro. São elas: Piquete Querência do Bugio, Piquete Galpão Missioneiro, Piquete João Maria, Piquete Entardecer do Pago, Piquete Velho Casarão, Piquete Pago Xucro, APARP, Piquete Ponteiros do Rio Grande, Me Fui de São Luiz, Piquete REPAS - Rede de Pastores, Piquete Sargento Rois, Lojas Benoit, DN Carlos Bastos do Prado, UERGS, Santuário do Caaró, Lobel Energia Solar, Equoterapia, ONG Unidos do Amanhã, Denise Belchor Portela e Família Matos.

PATROCINADORES – A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, agradece aos patrocinadores da 7ª Festa do Arroz Carreteiro: AMM – FUNMISSÕES; Cambaí; Coopatrigo; Frigorífico Callegaro; Mobilar; Sicredi; CWA Energia Solar; Ferrasul; Lojas Benoit; Impress; Mega Trans; Eduardo Queiróz; Loja Carangola; Extintec; Canaã Limpeza; Tio Mário Embalagens; Atlanta Boliche Bar; Ana Teresa Cavalheiro Pires e Oscar Vieira Pires; Supermercado Ponto Certo; secretária de Turismo, Luiza Caterine; secretário de Obras, Mário Trindade; vereador João Iuri de Oliveira; vereador Laureano Castilho; vereadora Rose Grings; Dara Diedrich; Irene Notarjacomo; Mecânica Dias; Fisio Center; Livraria Amaral; Rota Smart; Birck Materiais de Construção; Cometa Plaza Hotel; e Floricultura Bella Flor.

APOIADORES – Agradecimentos especiais aos apoiadores da festividade: APARP; 4º RCB; 14º BPM; 2º Pelotão de Bombeiro Militar; entidades tradicionalistas e piquetes; Hêrica Keller; Marianita Ortaça; Márcio Greff; programa Galpão de Estância; escultor Vinícius Ribeiro; Ervateira Safra; Ervateira Rei Verde; Adilson Damião; Farmácias São João; TV Daqui; Rádio São Luiz; Rádio Missioneira; Jornal A Notícia; Jornal Missioneiro; Brique na Praça Abegair Damião; Kipão Padaria; Alvorada; Casa do Poeta; ASAS; Viacom; Dorinha; Projeto Frutificar; Ipê Pousada e Hotel; Casa da Sogra; Açougue Laçador; Me Fui de São Luiz; músicos, trovadores, pajadores, dançarinos e artesãos.

Confira mais fotos do evento na página do Facebook da Prefeitura de São Luiz Gonzaga – RS (www.facebook.com/media/set/?set=a.5663223100378208&type=3).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Turismo e Cultura

Fotos: Larissa Dorneles e Volnei Oliveira / Assessoria de Imprensa