Entrega da Comenda Sepé Tiaraju é adiada

• Neste ano, honraria será entregue ao músico e ex-prefeito, Mário Meira, e à professora Sonia Bressan

Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura   |   Publicado em: 04/02/2022 às 13:09   |   Imprimir

Após avaliação da comissão organizadora, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC), o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Conselho Municipal de Cultura (COMCULT) definiram pelo adiamento do ato de entrega da Comenda Sepé Tiaraju.

A mudança ocorre com o objetivo de zelar pela saúde e bem-estar da comunidade devido a situação da pandemia da COVID-19. O adiamento da solenidade, a qual integra o calendário oficial de eventos do município, foi fixado pelo decreto nº 6.515/2022, o qual também determinou o cancelamento da realização das programações artísticas alusivas ao Dia do Pajador. Em breve, uma nova data será divulgada para a entrega da Comenda Sepé Tiaraju ao músico e ex-prefeito, Mário da Silva Meira, e à professora, Sonia Bressan Vieira.

A Comenda Sepé Tiaraju foi instituída em 2004, na gestão do ex-prefeito Jauri Gomes de Oliveira e reativada em 2018, durante a primeira gestão do prefeito Sidney Brondani. A comenda busca manter viva a memória do herói missioneiro Sepé Tiaraju – morto em batalha no dia 7 de fevereiro de 1756 – e homenagear cidadãos que realizam um trabalho em prol do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMTC