- 12/06/2025
Domingo para celebrar o legado de Jayme Caetano Braun
-
Cavalgada e missa crioula irão marcar os 20 anos da morte do grande pajador
Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura | Publicado em: 04/07/2019 às 13:25 | Imprimir
O domingo, 7 de julho, será de homenagens ao grande pajador Jayme Caetano Braun. Alusivo aos 20 anos da morte do artista (em 8 de julho de 1999), a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Secretaria de Turismo e Cultura, piquetes, CTG Galpão de Estância, DN Carlos Bastos do Prado, Associação São-luizense de Autores (ASAS) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizam homenagens na Praça do Pajador.
Neste domingo, a partir das 15 horas, inicia uma mateada com a Ervateira Rei Verde no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Às 16 horas, uma cavalgada irá partir da antiga casa do pajador – próxima a Praça Cícero Cavalheiro – em direção a Praça Jayme Caetano Braun. Às 17 horas, aos pés do monumento em homenagem ao artista, será realizada uma missa crioula. A cerimônia será celebrada pelo padre Cassiano, da Paróquia de Bossoroca. O CTG Galpão de Estância e o DN Carlos Bastos do Prado também irão prestar homenagens ao artista são-luizense.
A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, convida a comunidade de São Luiz Gonzaga e região para participar das atividades. “Nosso objetivo é exaltar o legado de Jayme Caetano Braun. Convidamos a comunidade para vir celebrar conosco, relembrando a trajetória do grande pajador, que é inspiração para diversos artistas em todo o Estado!”.
Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga
Últimas Notícias sobre Secretaria de Turismo e Cultura
- 09/06/2025
- 05/06/2025
- 29/05/2025


