Rose Grings é empossada secretária de Turismo e Cultura

Com a presença de autoridades, familiares e representantes de entidades do município, ocorreu na sexta-feira (4) a solenidade de posse de Rose Grings como titular da nova Secretaria de Turismo e Cultura. O ato ocorreu no gabinete do prefeito Sidney Brondani, encerrando com a assinatura da portaria de nomeação da nova secretária.

O Chefe do Executivo agradeceu a presença de todos na solenidade e ressaltou a importância da criação da nova pasta. “Para São Luiz Gonzaga, um município tão rico em história, cultura e arte, ter uma Secretaria de Turismo e Cultura é algo fundamental, a final, é nosso dever preservar e divulgar as riquezas do nosso município. Parabenizo a equipe do antigo Setor de Turismo, a Rose Grings e também agradeço o apoio da comunidade. Tudo o que conseguimos e realizamos nesses dois anos, sem a colaboração da população são-luizense, não seria viável”. O prefeito Sidney Brondani também informou que os gastos com a secretaria serão mínimos, uma vez que recursos já disponíveis no Setor de Turismo e Setor de Cultura foram remanejados para a nova pasta.  

A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, também agradeceu o apoio e a confiança da comunidade são-luizense. “Essa conquista não é só minha, mas sim, de todos nós. Sem o trabalho e a dedicação de cada um, não seria possível realizar tudo o que foi feito nos dois últimos anos. Me comprometo a trabalhar cada dia mais para retribuir, pelo menos um pouco, a confiança que foi depositada em mim”. Rose também deu as boas-vindas a equipe do Setor de Cultura (a qual integrava a Secretaria de Educação), coordenada por Irene Borges Notarjácomo, que também integra a nova pasta. A secretária também convidou os presentes para participar do evento de inauguração da Secretaria de Turismo e Cultura, no dia 30 de janeiro, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.     

Entre os presentes na solenidade, o vice-prefeito Mário Trindade; a primeira-dama Maria Lurdes Brondani; o presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio Flach Werle; integrantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), presidido por Carlos Sidnei Ferreira; a presidente do Instituto Histórico e Geográfico, Anna Olívia do Nascimento; a equipe da Associação Comercial e Industrial, presidida por Marcos Batista da Rosa; o presidente de Sindilojas, Nelson Faleiro; o presidente municipal do PP, Marcelo Fiess; a comitiva da Liga Feminina de Combate ao Câncer, com a participação da titular da entidade, Adalgiza Miranda; representantes do Centro de Criatividade São-luizense, presidido por Carmen Carpenedo; Leandro Grings e as equipes do Turismo e da Cultura no município.

SECRETÁRIA DE TURISMO E CULTURA

Roseli de Oliveira Grings é graduada em Serviço Social pela URI São Luiz Gonzaga, com pós-graduação em Gestão Social, Políticas Públicas, Rede e Defesa de Direitos. Atualmente, realiza o curso de Gestor de Turismo, ofertado pelo Ministério do Turismo. Em dois anos como chefe de setor, o departamento realizou e colaborou para a promoção de diversos projetos e eventos, entre eles, a ampliação da Festa do Arroz Carreteiro; Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun; instalação do Galpão do Pajador (junto ao Complexo Turístico Jayme Caetano); reativação do Brique da Praça Matriz Abegair Damião; Natal Luz das Missões e inauguração do Centro de Informações Turísticos, junto a Praça da Matriz.  

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga