Aulas da Rede Municipal de Ensino retornaram na quinta-feira

• A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, desejou as boas-vindas aos estudantes e as equipes das escolas

Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 23/02/2023 às 15:24   |   Imprimir

A quinta-feira (23) foi de boas-vindas para os alunos da Rede Municipal de Ensino, com o início do ano letivo de 2023. Com muita dedicação e carinho, as equipes dos educandários municipais prepararam as escolas para receber os estudantes em mais um ano de aprendizagem. Para marcar esse retorno, os educandários proporcionaram aos alunos atividades especiais, com música, apresentações artísticas e lúdicas.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, desejou as boas-vindas aos estudantes e as equipes das escolas. “Hoje estamos retornando para mais um ano letivo na nossa Rede Municipal de Ensino. As escolas estão preparadas, recebendo os nossos alunos com muita alegria. Algumas escolas já distribuíram os kits de materiais escolares, outras estão distribuindo hoje, garantindo que os estudantes tenham o suporte necessário para as aulas. Gostaria de desejar um excelente ano letivo de 2023 as equipes das escolas e aos alunos, para os quais o nosso trabalho é pensado e realizado”.

As escolas também receberam melhorias para o novo ano letivo. “Nesse período de recesso, alguns educandários receberam novos brinquedos para os parquinhos e novo mobiliário, além de realizarmos pequenas reformas e pinturas. Os educandários já vêm em um nível de infraestrutura muito bom, que foi elevado pela dedicação das equipes escolares para preparar o ambiente a fim de receber os alunos, tudo com muito carinho”, afirmou a secretária de Educação.

NOVAS MATRÍCULAS – A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) informa aos pais ou responsáveis que ainda não realizaram a inscrição na Central de Vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade, que o atendimento será retomado nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, das 7h30min. às 11 horas e das 13h30min. às 17 horas. A partir desta data, o atendimento da central retorna sempre nas segundas-feiras, no mesmo horário. Na ocasião, os pais ou responsáveis por crianças de 0 a 3 anos deverão comparecer na SEMEDE, portando a Certidão de Nascimento da criança e o comprovante de residência.

Já os pais ou responsáveis de crianças que completaram ou irão completar 4 e 5 anos de idade até 31 de março de 2023 e que ainda não efetivaram a matrícula, devem comparecer com um documento de identificação da criança na SEMEDE, para ser concedida a vaga na escola mais próxima à residência. Para as demais turmas, a matrícula ocorre diretamente na escola.

A Central de Vagas está localizada na sede da SEMEDE, na Rua São João, nº 1620, junto ao prédio da Biblioteca Municipal. Mais informações podem ser obtidas por meio do número (55) 3352-4517.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Divulgação / SEMEDE e escolas municipais