Chimarródromo será instalado na Praça Cícero Cavalheiro

A parceria entre a Administração Municipal e empresas do município segue proporcionando melhorias para a comunidade. Na tarde de terça-feira (31), o prefeito em exercício, Piti Werle, esteve reunido com os empresários Carmo Everling (da empresa Carmo Materiais Elétricos, Ferragens e Construção) e Luiz Carlos Klein (Engtop Energia Solar) para tratar sobre a instalação de um chimarródromo no Complexo Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro.

A reunião, realizada no Gabinete do Prefeito, também contou com a participação da secretária da Administração (SEMAD), Catia Py Budel; da secretária interina de Educação e Esporte (SEMEDE), Cristiane de Oliveira; do coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski; e da engenheira civil da Secretaria de Planejamento (SEMPLA), Tcheusley Machado Bratz.   

Após informações, as empresas decidiram apoiar o projeto desenvolvido pela SEMEDE e APDL. A Carmo Materiais Elétricos, Ferragens e Construção irá doar os materiais necessários para a estrutura do chimarródromo. Já a Engtop doará o equipamento que irá disponibilizar água quente, natural ou gelada para os frequentadores da praça. A mão de obra também será viabilizada por meio de parceria com a empresa Reformax, do empresário Janderson Carvalho Cruz. O chimarródromo da Praça Cícero foi projetado pela engenheira civil da SEMPLA, Tcheusley Machado Bratz e será instalado na quadra da Rua Venâncio Aires.  

Segundo o coordenador da APDL, Tito Bilinski, a previsão é que o chimarródromo seja inaugurado em 120 dias. “Queremos oferecer aos visitantes da Praça Cícero um espaço preparado e mais confortável para quem quiser tomar o seu chimarrão ou beber uma água após praticar algum exercício. Agradecemos a parceria da empresa Carmo Materiais de Construção, da Engtop e da Reformax, as quais abraçaram esse projeto da SEMEDE e APDL em prol do bem-estar da população. Agradecimentos também à engenheira Tcheusley, a qual desenvolveu o projeto do chimarródromo”, destacou Bilinski. Um termo de convênio entre o município e as empresas será assinado nos próximos dias.    

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL

Fotos do projeto: Divulgação / APDL