Inov Web é disponibilizada para alunos da Rede Municipal de Ensino

Na segunda-feira (15), mais uma importante etapa iniciou na Rede Municipal de Ensino de São Luiz Gonzaga. Os estudantes do 1º ao 9º ano e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam o login e a senha de acesso para a plataforma de ensino e aprendizado “Inov Web”. Durante a manhã e a tarde de segunda-feira, os alunos assistiram lives, ministradas pela empresa DRR Aulas Online, com orientações de como acessar e utilizar a plataforma de ensino.

A Inov Web – desenvolvida pela empresa DRR Aulas Online, vencedora do processo de licitação – estava sendo utilizada pelos professores, coordenadores e diretores desde junho. O sistema oferece conteúdos didáticos gravados, transmissões on-line e ao vivo, materiais didáticos, jogos digitais e interativos, biblioteca virtual, simulados diagnósticos e avaliativos, coletânea de aulas preparatórias do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), simuladores 3D, revistas e sites, banco de imagens, entre outros conteúdos exclusivos para o uso dos professores e alunos da Rede Municipal de Ensino.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, comentou sobre a utilização da plataforma pelos estudantes. “É um momento muito especial para a nossa Rede Municipal de Ensino. A Inov Web é uma plataforma que vai oportunizar aos nossos alunos um maior aprendizado em relação aos conteúdos e ir além do que é trabalhado em sala de aula. Os estudantes também poderão acessar a plataforma fora das escolas e ler livros da biblioteca on-line, pesquisar, sanar dúvidas. Essa plataforma foi pensada para inovação e transformação e esperamos que traga benefícios para a vida dos estudantes”.

A plataforma integra o projeto desenvolvido pela SEMEDE para a implantação das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) nas escolas, atendendo as definições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A proposta tem como objetivo geral, proporcionar aos estudantes a construção de diferentes saberes por meio de tecnologias digitais e apoiar a atuação dos professores na prática docente.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Divulgação / SEMEDE