Atendimento da Escola João XXIII, no Rincão dos Santana, é destinado às crianças de 4 e 5 anos de idade

• Após estudo efetuado pela Administração Municipal e SEMEDE, educandário realizará atendimento de 20 horas semanais

Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 05/08/2022 às 14:50   |   Imprimir

Em 2021, com o início de uma nova gestão na Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), uma comissão foi formada para avaliar os dados dos últimos cinco anos das escolas da Rede Municipal de Ensino. O estudo foi feito a pedido do Executivo Municipal.

Entre os dados avaliados, o número de alunos nos educandários, a falta de docentes em algumas áreas do conhecimento, aspectos pedagógicos e também a dotação orçamentária. O estudo apontou uma necessidade de alteração no funcionamento da EMEF João XXIII, localizada no Rincão dos Santana. Com as informações, a comissão de estudos realizou reuniões com entidades, conselhos e instituições do município ligadas à área da educação.

A comissão também esteve reunida com os vereadores, ocasião em que todos se posicionaram contra um possível fechamento do educandário. No dia 8 de julho, a equipe da SEMEDE esteve reunida com a comunidade do Rincão do Santana para ouvir as demandas dos moradores. Uma nova reunião foi promovida na última quarta-feira (15), ocasião em que a comunidade do Rincão dos Santana esteve reunida com o prefeito Sidney Brondani. O encontro também contou com a presença de vereadores do município.

Ouvidos todos os envolvidos, a Administração Municipal e a comissão dos estudos definiram por manter o funcionamento da Escola João XXIII em 20 horas semanais, destinado exclusivamente para o atendimento da etapa de Educação Infantil de 4 e 5 anos de idade, etapa de ensino que é obrigatória.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Divulgação / Escola João XXIII