Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação do projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”

Sucesso em 2019, o curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP) será novamente realizado nas escolas municipais. A iniciativa é promovida pela Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga (ACI), SEBRAE e Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE), e busca incentivar o autoconhecimento e o espírito empreendedor entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Nesse ano, o projeto conta com a participação voluntária da EMEF Coração de Jesus, EMEF Coronel Mamede de Souza, EMEI Florinda Caetano Braga, EMEI Tancredo Neves, EMEI Ana Paulina e EMEI Elíria Cerutti Perim. Na terça-feira (5), os professores da rede municipal participaram de uma formação presencial do JEPP, ministrada pelo gestor de Educação Empreendedora do SEBRAE, Ricardo Marcelo Ninov e pelo consultor de Educação Empreendedora do SEBRAE, Altamir Antônio Bernardes. O encontro ocorreu na ACI de São Luiz Gonzaga.

O início das atividades foi acompanhado pela secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; pela presidente da ACI, Roberta Flores de Oliveira e pelas assessoras pedagógicas da SEMEDE, Karina Zborowski, Tereza Fontoura e Bruna Zamperetti. Na ocasião, a secretária de Educação e Esporte ressaltou a importância do JEPP. “O projeto incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e promove o espírito de coletividade. Ficamos muito felizes em poder dar continuidade a essa proposta, a qual proporciona conhecimentos importantíssimos para a vida dos estudantes e também dos professores da Rede Municipal de Ensino. Agradecemos a ACI por novamente promover esse curso em São Luiz Gonzaga e acreditar no potencial dos nossos alunos”, afirmou Mariza.

O curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” busca disseminar a cultura empreendedora por meio da aplicação da metodologia do JEPP (do SEBRAE), reunindo as estratégias de desenvolvimento local e educação do município e incentiva a trabalhar as competências empreendedoras integradas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O projeto irá capacitar os professores para realizarem as atividades com os alunos, tendo como eixos centrais o comportamento empreendedor e o plano de negócios, trabalhando também os temas: cultura da cooperação, cultura da inovação, ecossustentabilidade e ética e cidadania.