Jogos da fase municipal dos JERGS iniciam em São Luiz Gonzaga

• Solenidade de abertura ocorreu no Ginásio J. B. Loureiro e marcou o retorno das atividades presenciais do evento esportivo

Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 24/06/2022 às 08:53   |   Imprimir

Na manhã de quinta-feira (23), ocorreu a solenidade de abertura da fase municipal da 50ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio J. B. Loureiro, e contou com a participação de autoridades e alunos de escolas municipais e estaduais.

Na ocasião, a secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, desejou sucesso aos atletas e ressaltou a importância dos JERGS, uma das competições esportivas mais tradicionais do Estado. “Momentos como esse são gratificantes para toda a equipe que trabalha na realização do evento. Sabemos a importância do esporte na vida e na formação dos estudantes, e também os benefícios de eventos esportivos como o JERGS. Quero desejar sucesso e bons jogos a todos, que esse momento seja repleto de alegria e felicidade e que os jogos sirvam como porta de entrada para revelar futuros atletas profissionais".

A abertura do JERGS também contou com a participação da representante da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Simone de Paula; do comandante do Corpo de Bombeiros, 1º tenente Vandré Reolon de Souza; do coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski; e dos integrantes da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE). Na ocasião, a aluna da EMEF Boa Esperança, Eduarda Marian da Luz, realizou o juramento dos atletas.

Após a solenidade, foram realizados os primeiros jogos da modalidade tênis de mesa. O ato de abertura da edição 2022 do JERGS marcou o retorno presencial do evento. A fase municipal do JERGS conta com jogos nas categorias infantil e juvenil (feminino e masculino). Além de tênis de mesa, serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, xadrez (online), dança (online), futebol freestyle (online) e corrida de orientação (online). Os atletas e equipes classificados na primeira etapa dos jogos, irão representar São Luiz Gonzaga na fase regional da competição.

MATERIAIS ESPORTIVOS

Em 2022, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) realizou um investimento de R$ 92.441,89 na aquisição de materiais esportivos para as 22 escolas da Rede Municipal de Ensino. Os itens serão utilizados na competição. Ao todo, foram adquiridos conjuntos de uniformes esportivos; cones de sinalização; kits de argolas de agilidade; placares; mesas de ping-pong; cronômetros digitais; discos de atletismo; postes de voleibol sentado; redes de voleibol; redes de futsal; tabelas de basquete oficiais; bolas de voleibol; blocos de partida para atletismo; bolas de basquete oficiais; obstáculos de pvc; entre outros.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Volnei Oliveira / Prefeitura de São Luiz Gonzaga