Com grande participação da comunidade, caminhada marcou o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

• Mobilização foi idealizada e coordenada pela EMEI Cecília Petry Batista, EMEF Boa Esperança e vereadora Nara Mendes

Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 05/04/2022 às 10:08   |   Imprimir

A tarde de sábado, 2 de abril, foi marcada por uma bela mobilização alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Com a participação de autoridades, equipes das escolas municipais, pais, alunos e comunidade, a caminhada percorreu ruas do município com o objetivo de informar a sociedade sobre o tema, ajudando a derrubar preconceitos e incentivando a inclusão.

A caminhada foi idealizada e coordenada pela EMEI Cecília Petry Batista, EMEF Boa Esperança e vereadora Nara Mendes. A ação também contou com o apoio da Brigada Militar e Projeto Resgate (Renan Graef). O ponto de partida da caminhada foi em frente a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, percorrendo ruas da cidade até a Praça Cícero Cavalheiro.

Na ocasião, o vice-prefeito Piti Werle parabenizou os organizadores pela iniciativa e destacou a importância da mobilização. “Todos nós seres humanos somos feitos da mesma matéria. A única diferença que temos um para o outro, é a diferença de informação. Todos nós temos o dever de lutar a cada dia, a cada hora, para uma sociedade mais justa, mais humana e mais inclusiva”, destacou.

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, estabelecido em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e reduzir a discriminação e o preconceito que afetam as pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com dados do Ministério da Saúde

Fotos: Larissa Dorneles / Prefeitura de São Luiz Gonzaga