SEMPA realiza entrega de kits de lixeiras para a coleta seletiva  

O Setor de Proteção Ambiental (SEMPA), da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), adquiriu 13 kits de lixeiras para coleta seletiva. Os itens foram adquiridos por meio de licitação, no valor de R$ 7.600,00, verba oriunda do Fundo Municipal de Meio Ambiente. A utilização do recurso foi aprovada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA), assim como os locais de instalação dos itens.   

Os kits foram distribuídos em pontos estratégicos e turísticos do município, como a Praça da Matriz; a Prefeitura Municipal; o Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro; o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun; a Praça Profª Paula de Miranda Garcia; a praça da comunidade de Santa Inês; e o campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). A instalação nos pontos definidos foi realizada em parceria com a Secretaria de Obras e Viação (SEMOV). Além do kit instalado na Praça Profª Paula de Miranda Garcia, a Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini (Aparp) realizou o plantio de mudas de árvores nativas e plantas medicinais visando a recuperação do local.

A responsável pelo setor de Proteção Ambiental, Marisete Marques Vieira, comentou a escolha dos locais e a aquisição dos kits. “Essa era uma demanda que a comunidade solicitava bastante, sendo importante termos lixeiras de coleta seletiva distribuídas nas nossas praças, promovendo o descarte correto dos resíduos. Aproveito para agradecer o apoio do COMDEMA para o desenvolvimento dessa proposta. Também peço que a comunidade continue sendo nossa parceira, auxiliando no cuidado dessas lixeiras e também realizando o descarte adequado do lixo. O meio ambiente agradece!”.           

A coleta seletiva do lixo está em fase de implantação no município, com a construção de um armazém que será utilizado para a separação dos resíduos.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do SEMPA