Inaugurado o Pavilhão da Agricultura Familiar “Vereador Celestino Stragliotto”

Em uma solenidade marcada pela emoção, ocorreu nesta quinta-feira (28), a inauguração do Pavilhão da Agricultura Familiar “Vereador Celestino Stragliotto”, integrando a programação da Expo São Luiz 2017. O evento teve a participação de autoridades municipais e estaduais, entre elas, o deputado estadual Jeferson Fernandes – representando o deputado federal Elvino Bohn Gass – e o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo – representando o governador do Estado, José Ivo Sartori.

A inauguração contou também com a participação de familiares do vereador Celestino Stragliotto – falecido em julho deste ano – o qual dá nome ao novo espaço destinado a agricultura familiar no município. A homenagem tinha o objetivo de valorizar o trabalho realizado por Stragliotto em prol dos agricultores são-luizenses. Na ocasião, a filha do vereador, Andreia Stragliotto, agradeceu a homenagem. “Gostaria de agradecer, em nome da minha família, esta homenagem. Meu pai, tanto no trabalho como em família, cumpriu com muita dedicação os seus deveres. Estamos agradecidos por essa acolhida do povo são-luizense”.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou o trabalho conjunto realizado para a construção do novo espaço. “É aquilo que digo desde o início, ninguém faz nada sozinho. Nossa comunidade e a região estão unidas, este pavilhão é a prova dessa união de esforços para apoiar a agricultura familiar do nosso município”. Brondani também ressaltou a homenagem feita ao vereador Celestino Stragliotto. “Gostaria de destacar a atuação do homenageado, com quem tive a honra de conviver durante vinte anos. O vereador Celestino Stragliotto cumpriu brilhantemente o seu papel, deixando como lembrança um exemplo de trabalho e dever cumprido”.

RECURSOS

O Pavilhão da Agricultura Familiar “Vereador Celestino Stragliotto” foi construído com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) – por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Elvino Bohn Gass, intermediada pelo vereador José Luiz Terra Vieira e pela ex-vereadora Eni Araújo Malgarim – no valor de R$ 243.750,00, e contrapartida do município de R$ 54.528,00 – totalizando um investimento de R$ 298.278,00.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga