Enel Cien irá promover o reflorestamento do antigo lixão e do horto florestal

Duas áreas do município passarão por grandes transformações nos próximos anos. A Enel Cien irá promover o plantio de 14 mil mudas de árvores nativas, investindo na recuperação do antigo lixão e do horto florestal (próximo ao presídio). A apresentação do projeto ocorreu nesta quinta-feira (25), na Sala de Reuniões do campus da URI - São Luiz Gonzaga, com a presença de diversas autoridades.  

De acordo com o gerente da conversora, Cleberson Modeli, a ideia surgiu de um compromisso da empresa, a qual precisa repor as árvores suprimidas durante o trabalho prestado pela Enel Cien na região. “Se avaliarmos, toda empresa tem uma compensação ambiental para fazer, então por que não promover um trabalho nesse sentido? Será uma herança para as próximas gerações, para os nossos filhos”.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou o grande envolvimento da Enel Cien em diversos projetos desenvolvidos na região e parabenizou a empresa pela iniciativa de recuperar as duas áreas. “O que era um problema, será uma referência para todo o Estado. Devemos isso ao olhar social que a Enel possui. A empresa está integrada ao município, desenvolvendo ações que beneficiam a comunidade. O reflorestamento dessas áreas será mais uma dessas iniciativas”.  

A empresa ECO Chapecó foi contratada para a realização do reflorestamento. O projeto é promovido pela Enel Cien com o apoio da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e da URI São Luiz Gonzaga.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga