Executivo municipal promove reunião com os integrantes do SIM

Na última semana, o Executivo são-luizense promoveu uma reunião com as agroindústrias e açougues integrantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O objetivo da audiência foi esclarecer as dúvidas sobre o serviço e também sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

No início de abril, fiscais agropecuários da Secretaria Estadual da Agricultura estiveram em São Luiz Gonzaga para realizar uma auditoria no SIM. Na ocasião, os profissionais elaboraram um relatório com alguns pontos necessários para otimizar o serviço prestado no município.

O prefeito Sidney Brondani, ressaltou que o SIM avançou bastante no município, garantindo a venda de produtos de qualidade para a comunidade são-luizense. O prefeito destacou que a maior parte das melhorias será de responsabilidade do Executivo, como a designação de um veículo próprio para o SIM e a contratação de mais funcionários. Porém, as agroindústrias precisam buscar a promoção do melhor serviço possível, atendendo todas as normas estipuladas. “A certificação do SISBI é dada ao município, mas as agroindústrias não são obrigadas a solicitar a certificação. O SIM irá continuar no município e será ainda mais eficiente. A Administração está a disposição para auxiliar e orientar os produtores sobre o SIM”, afirmou o prefeito.

A reunião contou com a participação do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reni Rodrigues Lopes; da médica veterinária responsável pelo SIM, Solange Siqueira Silveira e da médica veterinário da secretaria de Agricultura, Francianne Miranda. Atualmente, 20 empresas do município integram o SIM.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga