Procon Municipal alerta sobre o envio de e-mails falsos para empresas

• Mensagens suspeitas podem ser utilizadas para roubo de dados

Assunto: Procon  |   Publicado em: 17/10/2023 às 15:37   |   Imprimir

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) chama a atenção das empresas sobre o envio de e-mails falsos alegando ser o Procon.

Conforme a coordenadora do Procon Municipal, Tânia Ribeiro Pereira, o setor já recebeu várias ligações e mensagens de pessoas questionando a veracidade desses e-mails. “Pedimos que as empresas fiquem atentas a essa questão! O Procon Municipal só utiliza o e-mail procon@saoluizgonzaga.rs.gov.br. Sempre que enviamos algo por e-mail, a mensagem contará com a reclamação em anexo e os dados do consumidor ou consumidora”, alertou a coordenadora.

Em nota, o Procon RS informou que não envia e-mail para tratar de denúncias e reclamações para fornecedores. Segundo a nota, a comunicação do órgão estadual “relativa a esses processos é enviada por carta AR. Caso você receba algum e-mail que contenha ‘Procon’ no endereço do remetente ou códigos de ocorrência no assunto, fique atento. Arquivos enviados por contas falsas de Procon podem ser utilizados para roubo de dados. Se achar um e-mail suspeito, você pode entrar em contato conosco através das redes sociais ou de nosso telefone (51) 3287-6200”.

Mais informações podem ser obtidas com o Procon Municipal. O setor está localizado na Rua Venâncio Aires, nº 2438, com entrada pelo portão lateral. Informações também por meio do número 3352-3199 (WhatsApp) ou pelo e-mail procon@saoluizgonzaga.rs.gov.br. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, o atendimento ocorre das 8 horas às 11h30min. e das 13h30min. às 15h30min; e nas terças e quintas-feiras, das 8 horas às 11h30min.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Assessoria de Imprensa