Jeferson Gomes de Oliveira é o novo interventor do Hospital São Luiz Gonzaga

  • Administrador iniciou os trabalhos oficialmente na segunda-feira (13)

    Assunto: HSLG  |   Publicado em: 13/11/2023 às 15:15   |   Imprimir

Na segunda-feira (13), o novo interventor do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), Jeferson Gomes de Oliveira, iniciou oficialmente no cargo. Escolhido pela Administração Municipal, a apresentação do administrador ocorreu na última sexta-feira (10), com a presença do prefeito Sidney Brondani; da interventora anterior, Iria Diedrich (que administrou a casa de saúde por 16 anos); e dos coordenadores de setores do hospital.  

Durante a reunião, o chefe do Executivo são-luizense ressaltou o trabalho desenvolvido pela antiga interventora, Iria Diedrich. “Foi uma surpresa o pedido de desligamento da Iria, mas ela está correta em priorizar a família e questões pessoais. Esses quase 20 anos como interventora foram desgastantes, repletos de momentos difíceis, incluindo uma pandemia. Como prefeito, atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS) e cidadão, só tenho a agradecer o trabalho da Iria e de toda a sua equipe, o qual foi fundamental para que o HSLG permanecesse de portas abertas, funcionando. Assim como eu, tenha certeza que existem muitos homens e mulheres que admiram o teu trabalho”, afirmou Brondani.

O prefeito também desejou sucesso ao novo interventor. “O HSLG é a instituição mais importante do nosso município e da microrregião. Administrá-la não é uma tarefa simples. Desejo ao Jeferson muito sucesso como interventor! Sei da tua experiência, da capacidade e da vontade de seguir com o trabalho de gestão do hospital, atendendo a população da melhor forma possível. Lembrando que sempre que precisar, a prefeitura está à disposição para auxiliar!”.

Na ocasião, o prefeito também explicou sobre o processo de estudos para viabilizar o fim da intervenção dos bens e serviços do HSLG pela prefeitura, o qual pautou reunião com os integrantes da Sociedade Hospitalar São Luiz, no último dia 9 (mais informações no link https://shre.ink/T0GG).    

INTERVENTOR – Jeferson Gomes de Oliveira é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI); é pós-graduado em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde (pelo Univel) e em Gestão Financeira e Análise de Custos (pela Faculdade Metropolitana). Possui MBA em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos (Faculdade Metropolitana) e atualmente cursa Gestão Empresarial na Faculdade Uniasselvi.  

O novo interventor do hospital local também atuou em outras casas de saúde do Rio Grande do Sul. Além de já ter sido colaborador do HSLG em 2005, Jeferson também foi administrador no Hospital de Caridade Três Passos (2009-2012); coordenador administrativo no Hospital Notredame São Sebastião (2013-2014), em Espumoso; administrador no Hospital Santa Bárbara Beneficente (2017-2019), em Santa Barbara do Sul, e coordenador administrativo no Centro de Especialidades e Diagnósticos Notre Dame Julia Billiart (2019-2020), em Não Me Toque.  

 Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga