Instituída a comissão de transição da requisição dos bens e serviços do Hospital São Luiz Gonzaga

• Comissão terá como objetivo o levantamento de dados e a realização de estudos para avaliar alternativas para o futuro da casa de saúde

Assunto: HSLG  |   Publicado em: 01/11/2022 às 16:20   |   Imprimir

Com a publicação do decreto nº 6.810/2022, a Administração Municipal instituiu a Comissão de Transição da Requisição dos Bens e Serviços do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). A criação do grupo de trabalho foi definida após reuniões promovidas pelo Executivo Municipal com integrantes da Sociedade Hospitalar São Luiz, Legislativo Municipal, representantes de entidades e equipe técnica e administrativa da casa de saúde.

A comissão terá como atribuição levantar dados da gestão da casa hospitalar, visando a realização de estudos e posterior planejamento; apresentar alternativas, por meio de estudos de técnicas de gestão, tipos de administração hospitalar, indicando a melhor forma para o futuro da instituição; e realizar reuniões, a critério da comissão, trazendo à discussão os estudos realizados.

O prefeito, Sidney Brondani, comentou sobre o trabalho que será desenvolvido pela comissão. “Nesses anos de intervenção dos bens e serviços do hospital pela prefeitura, não houve uma participação efetiva da Sociedade Hospitalar São Luiz nesse processo. O objetivo principal dessa comissão será encontrar uma opção viável para que o município seja parceiro e não interventor do hospital, elaborando um plano de acompanhamento para melhorar a receita e apresentar as melhores opções para o futuro da casa de saúde. Será um trabalho a médio prazo, por isso agradeço o apoio de todos que aceitaram integrar essa comissão. Vamos seguir trabalhando unidos em prol do nosso hospital”.

A comissão é integrada por representantes do Poder Público, Sociedade Hospitalar São Luiz, HSLG, entidades e instituições do município. São eles:

Representante do Executivo Municipal – Secretaria Municipal de Saúde

Representante da OAB

Lucas Adams Wesz

Diones Rodrigo Fernandes de Oliveira

O decreto nº 6.810/2022 está disponível na íntegra por meio do link https://bit.ly/3E0sUKR

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / HSLG