Mais de R$ 1 milhão serão destinados ao Hospital São Luiz Gonzaga

• Recursos são oriundos de emendas parlamentares indicadas pelo deputado federal Osmar Terra (MDB)

Assunto: HSLG  |   Publicado em: 30/06/2022 às 15:22   |   Imprimir

O Executivo são-luizense foi informado na quarta-feira (29) da destinação de mais de R$ 1 milhão para o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), via emendas parlamentares indicadas pelo deputado federal Osmar Terra (MDB). O anúncio ocorreu durante reunião no Salão Nobre da prefeitura, com a presença do prefeito em exercício, Piti Werle, da assessora parlamentar e pré-candidata a deputada estadual pelo MDB, Nara Damião, do presidente do MDB local e diretor clínico do HSLG, o médico Luís Grings, vereadores do município e da região, secretários municipais, chefes de setores e assessores, e de representantes do hospital e da comunidade.

Durante a reunião, a assessora do deputado Osmar Terra entregou ofício ao chefe do Executivo Municipal informando a destinação de emenda no valor de R$ 1 milhão ao HSLG. O recurso será utilizado para custeio pela casa de saúde. O deputado Osmar Terra também destinou mais R$ 150 mil ao hospital, atendendo à solicitação dos vereadores de Dezesseis de Novembro, João Arce e Marlene Fenner, uma vez que o Hospital São Luiz Gonzaga é referência para diversos municípios da região.

O prefeito em exercício, Piti Werle, ressaltou a importância das emendas recebidas. “O deputado Osmar Terra realiza um trabalho de longa data em prol de São Luiz Gonzaga e de toda a região missioneira. A destinação desses recursos será fundamental para a manutenção do HSLG, mantendo o atendimento prestado à nossa população. Além desses valores, lembro que o deputado Osmar Terra, junto com o senador Heinze e o ex-deputado Perondi, tiveram importante atuação para a obtenção do recurso utilizado na atual reforma do hospital, a qual será fundamental para seguirmos buscando a implantação da UTI”.

Na ocasião, uma comitiva formada pela secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; pelos vereadores Valmir Silveira e Nara Mendes; e pelo presidente do COMDEMA, Iuri Martins da Silva; entregaram à Nara Damião um pedido de destinação de emenda para investimentos no Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga