Reunião discutiu opções para melhorias no Hospital São Luiz Gonzaga

  • Assessoria especializada em administração hospitalar será contratada para atuar junto com a equipe do hospital  

    Assunto: HSLG  |   Publicado em: 25/11/2021 às 16:09   |   Imprimir

A atual situação e o futuro do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) foram pauta de reunião realizada nessa semana, no salão do Centro de Saúde Lourivaldino Furtado. O encontro contou com a participação do prefeito Sidney Brondani e integrantes da Administração Municipal; integrantes da equipe do HSLG; da Associação Amigas do Bem e da empresa Auditec Assessoria Contábil. 

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal informou que uma consultoria foi realizada pelo grupo Voluntários da Saúde, de forma gratuita. O grupo, que possui destaque nacional com trabalhos de consultoria em todo o Brasil, desenvolveu um projeto no qual o HSLG foi um dos dez hospitais escolhidos para o trabalho. O estudo informou as potencialidades, mas também apontou algumas questões que precisam ser melhoradas quanto ao atendimento e faturamento da instituição.

O chefe do Executivo comentou o trabalho realizado na casa de saúde e a importância do estudo desenvolvido. “Com o trabalho sério e árduo realizado ao longo dos anos, o hospital conseguiu pagar boa parte das dívidas que acumulou de outros tempos. Graças a isso, por exemplo, o HSLG está habilitado para receber recursos oriundos de emendas parlamentares, o que tem garantido a manutenção da instituição. Porém, precisamos trabalhar para que o hospital se torne cada vez mais eficiente, tanto no atendimento quanto na viabilidade financeira, conseguindo se manter de forma independente. A intenção do município é tornar o nosso hospital viável administrativamente e financeiramente e esperar que os membros da sociedade voltem a assumir o hospital”, afirmou o prefeito. 

A fim de solucionar as questões apontadas pelo estudo, os participantes da reunião definiram por contratar uma assessoria especializada em administração hospitalar. A assessoria trabalhará junto com a interventora, Iria Diedrich. A Associação Amigas do Bem se dispõem a viabilizar essa assessoria. Para o trabalho, será realizada uma pesquisa em busca de valores e opções de prestadores desse serviço. 

A reunião contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger; da interventora do HSLG, Iria Madalena Diedrich; da presidente da Associação Amigas do Bem, Claudia Juchen Parcianello; do diretor-clínico do HSLG, o médico Luis Grings; do diretor-técnico do HSLG, o médico José Renato Grisolia; da presidente do Conselho Municipal de Saúde, a médica Norma Benvenuti; dos médicos que atuam no HSLG, Fabio Buchorn e Amandio Cavalheiro de Moraes; do responsável pela empresa Auditec, Marcelo Fiess; da farmacêutica do HSLG, Ângela Lunkes; da integrante do Setor Financeiro, Maria Leonora Moraes; e das integrantes do Setor Administrativo, Paula dos Santos Silva e Cristiane Marian.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga