Emater/RS-Ascar entrega relatório de atividades ao Executivo Municipal

Atendendo aos termos do contrato entre a Prefeitura de São Luiz Gonzaga e a Emater/RS-Ascar, representantes da unidade local, Mauricéia Aline Bremm e Edson Luiz Backes, entregaram ao vice-prefeito, Piti Werle, o relatório das atividades desenvolvidas em 2022 pela organização. A entrega ocorreu no último dia 22, no Gabinete do Prefeito.

Na ocasião, o vice-prefeito destacou a parceria de sucesso entre a Administração Municipal e a Emater/RS-Ascar. “Contamos com grandes parceiros no município e sem dúvidas a Emater é um deles. Agradecemos a colaboração em atividades realizadas durante o ano de 2022 e esperamos que essa união continue e se fortaleça durante 2023”, afirmou.

Entre as ações destacadas no relatório, estão os indicadores econômicos das ações de assistência técnica e extensão rural e social (ATERS) no município. Em 2022, a Emater desenvolveu 10 projetos de custeio pecuário (investimento de R$ 205.498,86); 13 projetos de açudes (investimento de R$ 110.500,00); e assistência para mais de 80 famílias que aderiram ao Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), do Governo Federal.

O instituto também realizou a assistência técnica na produção de alimentos para o consumo próprio de 417 famílias que residem no meio rural. Segundo o relatório, em média, uma família de 4 pessoas consumiu alimentos produzidos por ela mesma no valor de R$ 14.400,00 durante o ano. Assim, as famílias assistidas no município pela Emater/RS-Ascar geraram uma renda aproximada de R$ 6.782.400,00, referente aos alimentos produzidos e consumidos por elas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informação da Emater/RS-Ascar