Motoniveladora que adorna a fachada da Prefeitura de São Luiz Gonzaga será revitalizada

• Além de nova pintura, uma base de suporte será construída para a recolocação do maquinário em exposição

Assunto: Gabinete do Vice-prefeito   |   Publicado em: 16/11/2021 às 15:51   |   Imprimir

Destaque na fachada da Sede Administrativa da Prefeitura de São Gonzaga, a histórica motoniveladora amarela passará por uma revitalização. Na segunda-feira (15), a máquina foi retirada da frente da prefeitura e levada até a sede da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV), junto ao Parque de Máquinas.

De acordo com o vice-prefeito, Piti Werle, a motoniveladora receberá jatos de areia para a remoção da ferrugem e uma nova pintura. Também será construído uma base de suporte para a recolocação da máquina em frente ao prédio da Administração Municipal. “É um item histórico, utilizado para a abertura de diversas estradas na cidade e em municípios que antes eram distritos de São Luiz Gonzaga. Porém, estava se deteriorando. Com a atuação da SEMOV, vamos revitalizar a motoniveladora, embelezando a fachada da prefeitura e também preservando um item que integrou a história do nosso município”, afirmou.

A motoniveladora foi adquirida em 1949, na primeira gestão do coronel Justino Marques de Oliveira (1947-1951). A motoniveladora deverá ser recolocada em frente ao prédio da prefeitura até o final do ano. Também será realizado o embelezamento e jardinagem da área ao entorno da máquina.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Gabinete do Vice-prefeito