Comissão discute diretrizes para investimentos e utilização do Parque Centenário

• Encontro ocorreu na terça-feira (19) e marcou o início do projeto de revitalização do espaço

Assunto: Gabinete do Vice-prefeito   |   Publicado em: 20/10/2021 às 13:36   |   Imprimir

Com o apoio da comunidade, a Administração Municipal desenvolve um projeto para definir diretrizes de investimentos e ocupação do Parque Centenário. A primeira reunião presencial do grupo de trabalho ocorreu na tarde de terça-feira (19), com a coordenação do vice-prefeito Piti Werle.

A reunião contou com a participação do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Atanásio Santiago; da secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli; dos vereadores Rose Grings e Valmir Silveira; do chefe do Setor de Patrimônio, Jacson Brandão; do presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Carlos Sidnei Ferreira; do presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA), Iuri Martins; e dos integrantes Race Park Centenário, Ivosmar Machado (Japinha) e Vanderlei da Silveira (Pirulito).

Conforme o vice-prefeito Piti Werle, a comissão pretende desenvolver um trabalho efetivo para concluir os trabalhos no parque de forma ágil. “Esse assunto é de extrema importância para o interesse público. As pessoas apontam somente o descaso da Administração Municipal, mas com o Parque Centenário também ocorreram alguns fatos concomitantes que levaram à situação atual. Hoje, eles são irrelevantes. O foco dessa comissão é para definir diretrizes gerais do Parque Centenário e ofertar um belo espaço para a nossa comunidade”, afirmou.

Durante a reunião, foram apresentadas leis que versão sobre o funcionamento do parque, como o decreto nº 5.104, de 5 de outubro de 2018, o qual determina o horário de funcionamento de segunda a segunda-feira, das 9 horas até as 19 horas; e a Lei nº 1.414, de 8 de agosto de 1980, a qual criou o Parque Municipal Centenário. Na ocasião, os presentes também apresentaram suas propostas para a utilização do local.

Ao todo, quatro reuniões serão promovidas, buscando agregar o apoio de mais órgãos e entidades. O segundo encontro ocorrerá in loco, no parque, visando seguir com as discussões sobre investimentos, ocupação e também estruturação do Parque Centenário. Além das tratativas, também é intermediado um mutirão para a limpeza e revitalização do parque, além do fechamento do local.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga