Executivo são-luizense concede aumento no vale-alimentação

  • Valor foi definido em conjunto com o Sindicato dos Municipários

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 10/04/2017 às 16:25   |   Imprimir

Com o mês de abril como base, o vale-alimentação do funcionalismo são-luizense terá seu valor reajustado. O aumento era planejado pelo Executivo municipal desde janeiro. Após reunião com a diretoria do Sindicato dos Municipários, na última semana, foi definido o novo valor do vale-alimentação: R$ 200,00 mensais bruto.

O decreto de reajuste do valor foi assinado nesta segunda-feira (10) pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, acompanhado do vice-prefeito Mário Trindade. O novo valor equivale a um aumento de 33,3% no vale-alimentação (taxa superior a inflação do último ano, que foi de 6,29%).

De acordo o prefeito Sidney Brondani, um dos objetivos da Administração Municipal é manter o diálogo com os servidores e com o sindicato. “Buscamos atender da melhor forma possível e dentro das limitações orçamentárias, os anseios dos servidores municipais. Estamos à disposição para o diálogo e para buscar soluções em conjunto com o Sindicato dos Municipários”.  

Além do reajuste no vale-alimentação, no início do ano, foi concedido aos servidores um aumento de 6,29% para os municipários e 7,77% para os professores do magistério, índices que superaram o estimado pelo orçamento.

Também foi pauta da reunião, a regularização do pagamento de insalubridade dos funcionários nomeados no último concurso público da Prefeitura. A Administração Municipal irá analisar uma forma de solucionar a questão. Por meio da Secretaria da Fazenda, um estudo será realizado para avaliar o impacto financeiro da viabilização do pagamento. Os dados serão apresentados pelo Executivo em 30 dias.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga