Campo central da Praça Cícero Cavalheiro será reaberto nesta sexta-feira

  • Jogos comemorativos serão realizados a partir das 19h30min., além de campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis para a Liga Feminina de Combate ao Câncer

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 12/01/2024 às 12:05   |   Imprimir

Após um longo período de recuperação do gramado, o campo central do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro será reaberto nesta sexta-feira, 12 de janeiro. As atividades iniciam às 19h30min., com a promoção de GreNais de veteranos. Na ocasião, também será realizada a arrecadação de alimentos não perecíveis, os quais serão destinados à Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Luiz Gonzaga.

A Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) convida a comunidade para prestigiar as atividades e participar da campanha de arrecadação de alimentos!

RECUPERAÇÃO – Devido aos impactos da estiagem, o trabalho de recuperação do campo central da Praça Cícero iniciou em abril de 2023. Na 1ª etapa, foi incorporado a terra um insumo de casca de arroz. Também foi utilizado calcário no processo de recuperação. Após, foi executado o manejo da vegetação do campo, a retirada de invasores e impurezas, a colocação de nova cobertura com insumos e ureia, além da recomposição com leivas nos locais mais afetados do gramado.    

O processo de recuperação contou com o apoio da Mineração Mônego (com a doação de calcário); da Coopatrigo (a qual realizou uma análise do solo); da Secretaria de Obras e Viação (SEMOV) e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), as quais disponibilizaram o maquinário para que os insumos fossem levados até a praça. Os trabalhos também contaram com o acompanhamento do engenheiro agrônomo da SEMAG, Daniel Hilbig.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL

Foto: Divulgação / Rafael Caye