Assinado termo de cooperação para melhorias na pista de skate e quadra de basquete do Centro Esportivo Cícero Cavalheiro

• Empesa Viacom irá investir mais de R$ 21 mil nos espaços

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 21/12/2023 às 12:03   |   Imprimir

Após a reforma estrutural executada na quadra de basquete e na pista de skate do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, uma parceria irá viabilizar mais melhorias nos espaços. No fim da tarde de quarta-feira (20), ocorreu a assinatura do convênio de adoção (termo de cooperação) pelo prefeito em exercício Piti Werle e o proprietário da empresa Viacom, Almiro Grechi, para executar melhorias na quadra de basquete e na pista de skate.

A solenidade contou com a participação de autoridades, de representantes de modalidades esportivas e da comunidade. O coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski, agradeceu o apoio da empresa Viacom. “Poucos municípios de médio porte, como São Luiz Gonzaga, tem um local de lazer e esporte tão completo como a Praça Cícero Cavalheiro. Com o apoio da Viacom, do seu Ade, o qual é um dos maiores incentivadores do esporte em nosso município e um grande parceiro da APDL, vamos entregar a nossa comunidade uma pista de skate e uma quadra de basquete novas e bem equipadas. Agradecemos ao seu Ade por mais essa parceria de sucesso! ”, afirmou Tito.

O projeto inclui a pintura com tinta acrílica da quadra de basquete (nas cores preta, vermelha e branca, conforme as marcações da modalidade), instalação de estruturas para fixação das tabelas, instalação de tabelas de basquete de acrílico e pintura da pista de skate com tinta acrílica. A estimativa é que a empresa invista R$ 21.970,40 nas melhorias.

OBRAS – Nos últimos meses, o Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro passa por obras. Na reforma dos passeios públicos, visando melhorar a acessibilidade na praça, foram investidos R$ 323.055,96, sendo R$ 238.856,00 indicados via emenda parlamentar pelo deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) e R$ 84.199,96 de contrapartida do município.

Já o projeto de reforma e modernização da Praça Cícero inclui melhorias estruturais na quadra de basquete, pista de skate, revitalização do alambrado e cercamento do campo de futebol. O valor total do projeto é de R$ 350.015,89, sendo R$ 238.750,00 oriundos de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Pedro Westphalen (Progressistas) e R$ 111.265,89 de contrapartida do município.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga