Inaugurado letreiro “Eu amo São Luiz Gonzaga” na Praça Cícero Cavalheiro

• Iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Sicredi

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 21/12/2023 às 11:51   |   Imprimir

O Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro conta com um espaço especial para fotografias e para quem deseja expressar o seu amor por São Luiz Gonzaga. No fim da tarde de quarta-feira (20), ocorreu a inauguração oficial do letreiro “Eu amo São Luiz Gonzaga”, instalado na praça por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Sicredi. A solenidade contou com a participação de autoridades, colaboradores da cooperativa, imprensa e comunidade.

A parceria faz parte de uma iniciativa da Sicredi em comemoração aos 110 anos de fundação, a qual contemplou diversos municípios. Durante a solenidade, o gerente da agência Sicredi na Rua São João, Heitor Müller, ressaltou os mais de cem anos de atividades da cooperativa, que iniciou em Cerro Largo (na época Serro Azul, ainda distrito de São Luiz Gonzaga). Atualmente, São Luiz conta com duas agências da Sicredi: uma na Rua São João e outra, na Avenida Senador Pinheiro Machado (gerenciada por Anderson Zuquetto). Heitor também destacou a felicidade de presentear o município com o letreiro, agradeceu o apoio da prefeitura e parabenizou a atuação do coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski, para que a parceria fosse viabilizada.

O prefeito em exercício, Piti Werle, comentou a importância das parcerias. “É uma honra estar como prefeito em exercício em um momento especial como esse e sei que será o primeiro letreiro de muitos que serão instalados em nosso município. As parcerias público-privadas já se mostraram positivas, melhorando locais e estruturas de uso comum para toda a população. Agradeço a Sicredi por mais essa parceria, a qual tenho certeza que trará benefícios para todos!”. A instalação do letreiro da Praça Cícero também contou com o apoio da Hipertex (a qual doou o concreto utilizado na base da estrutura) e da Secretaria Municipal de Obras e Viação (que construiu a base de concreto).

Essa é a segunda parceria firmada com a Sicredi em prol do centro esportivo. Em 2019, foi viabilizada a instalação de um relógio digital na Praça Cícero Cavalheiro.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga