Última etapa do “Circuito das Estações de Corrida de Rua” ocorre neste domingo

  • Evento esportivo busca oportunizar a prática da corrida de rua  

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 17/11/2023 às 10:29   |   Imprimir

Destaque no calendário esportivo de São Luiz Gonzaga, a quarta e última etapa do “Circuito das Estações de Corrida de Rua” – etapa Primavera – ocorre neste domingo, 19 de novembro, no Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro. O evento é organizado pelo movimento “Corre São Luiz”, com o patrocínio master da empresa Viacom Internet, e o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) e Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL).  

A etapa estava prevista para ocorrer na última quarta-feira (15), mas foi transferida devido à chuva. Neste domingo, a concentração das atividades inicia às 6h30min. A largada será às 8 horas, em frente ao monumento em homenagem aos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, na Praça Cícero Cavalheiro. Ao todo, 223 atletas, de 31 municípios, estão inscritos no circuito.   

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES - O “Circuito das Estações de Corrida de Rua” ocorre nas modalidades 2km, 5km (masculina e feminina, disputadas por diversas faixas etárias) e kids. O evento esportivo foi dividido nas etapas Verão, Outono, Inverno e Primavera. O regulamento da competição está disponível no link https://linktr.ee/corre_saoluiz.  

O circuito busca oportunizar a prática da corrida de rua, fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo a diversidade esportiva e cultural do município e integrando a sociedade são-luizense com os municípios da região.  

              

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do movimento “Corre São Luiz”  

Imagem: Divulgação / Corre São Luiz