Administração Municipal inaugura melhorias no Estádio Municipal Gabaritão, no Bairro Floresta

• Na data, também ocorreu a retomada do Campeonato Municipal de Futebol 11, após mais de uma década sem ser promovido

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 03/04/2023 às 10:56   |   Imprimir

O último domingo (2), foi um marco para o esporte em São Luiz Gonzaga, com a inauguração das melhorias no Estádio Municipal Valdemar dos Santos Vieira (Gabaritão) e a retomada do Campeonato Municipal de Futebol 11, após mais de dez anos sem ser promovido.

Na manhã de domingo, autoridades, familiares, amigos e moradores do Bairro Floresta se reuniram para homenagear o entusiasta esportivo Valdemar dos Santos Vieira, o Gabaritão. Na ocasião, foram entregues aos familiares do homenageado, cópias do decreto que nomeia o estádio municipal. Também foi realizado o descerramento de uma placa que denomina o local como “Estádio Municipal Valdemar dos Santos Vieira (Gabaritão)”.

Na solenidade, estavam presentes dois filhos de Gabaritão, Luís Augusto dos Santos Vieira e Vitor Adriano dos Santos Vieira. O homenageado também é pai de Flávio Antônio e Lorena, já falecidos. Representando os familiares, Vitor Adriano dos Santos Vieira, agradeceu a homenagem. “Para mim é uma grande satisfação receber essa justa homenagem ao meu pai. Agradeço ao Tito Bilinski, pelo empenho; a Administração Municipal; e aos amigos presentes. Só tenho a agradecer por lembrarem do velho Gabarito. Meu pai era um incentivador do futebol. Ele tinha um legado de ser colorado, torcedor do Ipiranga, juiz de futebol, e às vezes, até narrava um Grenal. Vamos continuar incentivando o esporte em São Luiz Gonzaga!”.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou a importância da união entre a comunidade e o Poder Público. “Para a Administração Municipal, é uma alegria estar entregando as melhorias feitas no estádio para a comunidade do Bairro Floresta, melhorias que são fruto de um trabalho coletivo. O município fez a sua parte, mas sem o apoio da comunidade, não teríamos o que temos hoje. Tenho certeza que essa obra no estádio já está ressuscitando o futebol 11 em nosso município, além de prestar uma merecida homenagem ao Gabaritão, o qual tive a satisfação de conhecer”.

Entre as autoridades presentes, a solenidade também contou com a participação do vice-prefeito, Piti Werle; da secretária de Educação e Esporte (SEMEDE), Mariza Klein Ditz; dos vereadores Nara Mendes e Adão Schmitz; do suplente de deputado estadual, Luiz Fernando Cavalheiro Pires; do coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski; do ex-vereador e proponente da homenagem a Valdemar dos Santos Vieira, José Antônio Caetano Braga; e do presidente do Esporte Clube Floresta, César de Mattos.

Após a solenidade, foi realizado um jogo amistoso entre a equipe de veteranos do E.C. Floresta e do time Bossoroca Master, com a vitória da equipe visitante por 2 a 1. A SEMEDE e APDL agradecem ao 4º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB) o apoio na pintura e limpeza do estádio para a inauguração.

JOGOS – O início dos jogos do Campeonato Municipal de Futebol 11 ocorreu na tarde de domingo. Na primeira disputa, pela categoria livre, os times da ANF e Missioneiro terminaram empatados, 3 a 3. O segundo jogo da rodada, entre União São-luizense e Rancho/Bragantino, também terminou em empate, 2 a 2.

A 2ª rodada da competição ocorre no próximo domingo, 9 de abril, a partir das 14 horas, no Estádio Municipal Gabaritão. O 1º confronto será entre West Ham e AESL/Esportivo São Luiz. Na sequência, se enfrentam Juventude e Atlético Operários.

O Campeonato Municipal de Futebol 11 é uma realização da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE), com o apoio de uma comissão que está auxiliando na promoção, organização e fiscalização do campeonato.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL