Obras para melhorias no passeio público da Praça Cícero Cavalheiro iniciam nos próximos dias

• Projeto será executado com recursos de emenda parlamentar e contrapartida do município

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 05/07/2022 às 10:53   |   Imprimir

Uma nova obra irá proporcionar mais melhorias no Complexo Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro. Na semana passada, o prefeito em exercício, Piti Werle, assinou a ordem de serviço para o início da reforma das calçadas da praça.

A obra, no valor de R$ 248.287,81, será executada pela Construtora C&R Construções de Edifícios, vencedora do processo de licitação. Do valor estimado, R$ 238.856,00 foram indicados via emenda parlamentar e R$ 9.431,81 de contrapartida do município. Com o recurso, serão executadas reformas no passeio público ao entorno da praça, com o objetivo de melhorar a acessibilidade do local.

RECURSOS – As três emendas solicitadas pela APDL e destinadas ao esporte são-luizense totalizam um investimento de R$ 764.106,00.

Além do recurso para melhorias no passeio público, o Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro também receberá obras de modernização. O projeto é orçado em R$ 281.767,55, oriundos de emenda parlamentar e contrapartida do município. A obra abrange a reforma da quadra de basquete, banheiros e pista de skate, revitalização do alambrado e cercamento do campo de futebol.

Ainda na área do esporte, será executada a modernização da infraestrutura do Estádio Municipal Justino Marques, localizado no Bairro Trinta. A obra totaliza um investimento de R$ 339.551,24, oriundos de emenda parlamentar e contrapartida do município. No local, ocorrerá a construção de um quiosque (o qual terá banheiros com acessibilidade e refeitório), de um muro divisório e realizada a substituição de parte do gramado. O Executivo Municipal pretende realizar nova licitação para executar obras complementares no local, utilizando recursos próprios do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL e SEMPLA