Um carnaval pela renovação da alegria

O brilho, beleza e animação das escolas de samba de São Luiz Gonzaga contagiaram o público presente na noite de sábado, na Praça da Matriz, e consolidou o desejo da comunidade são-luizense em renovar a maior festa popular brasileira no município
No último sábado, 8 de março, a Rua Venâncio Aires recebeu foi o palco de uma festa preparada há meses pela Liga Independente das Escolas de Samba e Prefeitura Municipal: o desfile de rua com disputa entre as agremiações locais. Mais do que uma celebração ao carnaval, o desfile marcou a volta da disputa entre as escolas e, principalmente, a animação da comunidade com o retorno do brilhantismo das fantasias e alas e o ritmo das baterias no embalo dos sambas-enredos criativos.
Com toda a extensão do sambódromo praticamente tomada pelos foliões e público são-luizense, o desfile iniciou aproximadamente às 21h, com a escola de samba Fênix Imperial, com o tema "Diversidade Brasileira". Logo após, foi a vez da Gavião Dourada, com o samba-enredo "Sítio do Pica-Pau Amarelo". Ambas as escolas, compostas por alas animadas e criativas, entoaram o ritmo da noite, para a alegria dos foliões presentes. Após o desfile, o grupo Álvaro e Banda proporcionou a continuação da folia para os blocos presentes na Venâncio Aires até as primeiras horas da madrugada, fechando com chave de ouro a grande noite.
No domingo, foi realizada a apuração das notas avaliadas pelos jurados, (os quais eram provenientes de Santo Ângelo e Cruz Alta, escolhidos pela LIES e que proporcionou total imparcialidade na escolha). Ao final, com a soma dos pontos dos quesitos, foi sagrada campeã a escola Fênix Imperial.
A Administração Municipal agradece em especial a todos os colaboradores que trabalharam de maneira incansável na preparação e organização da estrutura disposta para o desfile, bem como às escolas e LIES pela parceria na realização do evento. Aos apoiadores, que proporcionaram uma festa impecável (Santoni Bebidas, Louren Veículos, Madeireira São João, Ponto Certo, CFC Cadore e Tio Mário Embalagens) e, principalmente, à comunidade são-luizense, principal motivadora e colaboradora no objetivo de resgatar o brilho do carnaval de São Luiz Gonzaga. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)