Simplicidade e criatividade para celebrar o Natal

• Decoração da "Casa dos Sonhos" contou com peças criativas confeccionadas com material reciclado

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 19/05/2014 às 13:44   |   Imprimir

Lançado na última segunda-feira, o Natal Luz Missioneiro de São Luiz Gonzaga contou com uma expressiva participação do público são-luizense na Praça da Matriz, oportunidade em que a URI - São Luiz Gonzaga apresentou um grande espetáculo com seus estudantes, intitulado "Natal Mágico", ao qual, logo após, com a chegada do Papai Noel, foi oficializado o início das festividades natalinas no município.
Para consolidar o primeiro dia do Natal Luz Missioneiro, a "Casa dos Sonhos" foi aberta ao público e estará à disposição das crianças são-luizenses para conhecer o Papai Noel e compartilhar do espírito do natal. A "Casa dos Sonhos", tradicional ponto de visitação durante o mês de dezembro, teve a sua decoração a cargo da equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS com a colaboração das secretarias de Ação Social, Educação, Agricultura, Obras, Fazenda e Gabinete. Chamando a atenção dos visitantes pela simplicidade aliada à criatividade, a decoração da casa e seu entorno foi desenvolvido durantes as atividades nas oficinas do CRAS por cerca de três meses.
O TRABALHO - Segundo a coordenadora do CRAS, Luciane Espíndola Nunes, algumas atividades, como a produção de flores de garrafas PET, foram elaboradas pelas integrantes das oficinas de reciclagem. Nesta atividade, foi de grande importância a contribuição dos integrantes da equipe de trabalho, composta por instrutores, estagiários, técnicos e funcionários, os quais ajudaram da melhor forma possível, seja na organização dos espaços, limpeza, pintura, corte de PETs, arrecadação de material reciclável e transporte das peças. O trabalho dos orientadores sociais, juntamente com as crianças e adolescentes que fazem parte dos programas e projetos do CRAS, foi idealizar a base das peças de MDF, concluídas posteriormente pela equipe.
OBJETIVOS - O principal objetivo do CRAS em assumir os trabalhos foi proporcionar aos são-luizenses um espaço simples e agradável, no qual é permitido sonhar com a magia do Natal e mostrar a todos que o material que, muitas vezes é jogado no lixo, pode ser transformado em algo bonito com um baixo custo. Como foi a primeira decoração natalina feita pela equipe do CRAS, a dedicação e o envolvimento de todos os colaboradores foram primordiais para o resultado final, que pode ser conferido pela população são-luizense diariamente, junto à Praça da Matriz.
AGRADECIMENTOS - A coordenação do CRAS agradece o apoio da equipe composta por Joseliane Melo de Bastos (Orientadora Social), Jocelaine Machado Ramos (Orientadora Social), Rhuan Lobo Simmi (Orientadora Social), Roseli de Oliveira Grings (Chefe do setor de Assistência Social), Daiane Wenzel Lopes (Chefe do setor de Psicologia), Estevan Henrich (Orientador Social), Aline Oliveira Bocácio (Orientadora Social), Mara Rosana Morais Fagundes (Chefe do Departamento de Assistência e Segurança Alimentar), Ana Querli Rodrigues Prestes (Cadastradora do PBF), Queli Viviane Silva Severo (Instrutora); Neila da Silva Rodrigues (Instrutora); Bruna Knierim Dornelles (Cadastradora Equipe Volante); Marieli Schmidt (Cadastradora do PBF); Inês de Fátima Bastos Corrêa (Instrutora); Lorena do Amaral Pulcineli (Instrutora); Emerson Kilca de Moura (Motorista); Nilza Silva do Prado (Merendeira); Nara Aparecida Machado Oliveira (Instrutora); Eloísa Aparecida Corrêa de Moraes (Instrutora); Ronise de Lurdes Dal Santo Tondollo (Instrutora). O CRAS também agradece a Luiz Alberto de Avila Lopes, Fátima Marchi Andrade, Jorge Crestani e Nedite Lopes Espíndola pela mobília doada para a "Casa dos Sonhos".
HORÁRIOS - A "Casa dos Sonhos", localizada no interior da Praça da Matriz, estará aberta diariamente durante o mês de dezembro para visitação gratuita, no horário das 13h30min às 22h. Já entre quinta e domingo, o horário de funcionamento é das 18h às 22h, sempre com a presença do Papai Noel e Mamãe Noel. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)