Inaugurado Projeto Memória Drummond em São Luiz Gonzaga

• Exposição ficará à disposição no Centro de Artes até o dia 22 de junho

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 12/05/2014 às 13:50   |   Imprimir

Foi inaugurada na segunda-feira, 10 de junho, a Exposição Drummond, promovida pela Associação Cultural Banco do Brasil. A exposição itinerante da vida de Carlos Drummond de Andrade, que percorre as cidades brasileiras desde 2010, chega a São Luiz Gonzaga para apresentar a obra e a vida de um dos expoentes da poesia brasileira.
A exposição "Drummond, testemunho da experiência humana" está à disposição dos estudantes, professores e comunidade em geral junto ao Centro de Artes Lucas Franco de Lima, cuja revitalização ocorreu na última sexta-feira. O ato inicial da exposição ocorreu às 9h30min de segunda-feira, oportunidade em que o prefeito Junaro Figueiredo, o secretário de Educação Vitor Hugo Nascimento e o gerente da agência local do Banco do Brasil, Sandro Lorenzoni, cortaram a fita de inauguração. Logo após, os presentes foram convidados a conferir o material disponibilizado pelo Projeto Memória sobre a arte e vida de Carlos Drummond de Andrade, que ficará em exposição até o dia 22 de junho, no horário das 8h às 13h30min e das 13h30min às 17h, com entrada franca.
O QUE É - O Projeto Memória Drummond é resultado da parceria entre a Fundação Banco do Brasil, a Petrobras e a Associação de Amigos da Casa de Rui Barbosa. Em sua 13ª edição, dá continuidade ao trabalho de mostrar à sociedade personagens da história do Brasil, levando cultura e conhecimento às escolas públicas, aos professores, aos alunos e ao público em geral. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)