Grande público prestigiou o desfile de rua do carnaval

O desfile de rua do Carnaval 2013 de São Luiz Gonzaga foi realizado com êxito no último sábado, contando com um grande público que prestigiou a apresentação das três escolas do município
As festividades do carnaval são-luizense iniciaram na sexta-feira, com a escolha da corte carnavalesca realizada no Clube União. Na oportunidade, a corte escolhida foi:
Rainha mirim: Maria Eduarda Lucas Azambuja (Gavião Dourado)
1º Princesa: Luiza Stafani Veron (Império do Samba)
2º Princesa: Maria Luiza Magalhães (Que Nem Nós Só Nós)

Rainha Infantil: Ana Gabriela Silva Santos (Gavião Dourado)
1º Princesa: Maria Eduarda Matos de Miranda (Que Nem Nós Só Nós)
2º Princesa: Adriana Cardoso dos Santos (Que Nem Nós Só Nós)

Rainha Juvenil: Suelen Andrade (Gavião Dourado)
1º Princesa: Lidiana Dal Mouro Costa (Que Nem Nós Só Nós)
2º Princesa: Julia Urach (Que Nem Nós Só Nós)

Rainha adulta: Suzana Shons de Souza (Gavião Dourado)
1º Princesa: Carla Montano Neto (Gavião Dourado)
2º Princesa: kerli Ledesma Espindola (Que Nem Nós Só Nós)

Rainha Gay: Thifany Hilton (Gavião Dourado)
Rei Momo: Elconides Lima (Império do Samba)

A corte do carnaval definida esteve presente no sábado, durante a apresentação das escolas de samba. A abertura oficial do desfile ocorreu às 21h15min, com a entrega da Chave do Município pelo prefeito Junaro Figueiredo ao Rei Momo, o qual, juntamente com a corte carnavalesca, iniciou a apresentação das escolas.
A escola que abriu o desfile foi a Império do Samba, que realizou sua primeira apresentação em São Luiz Gonzaga após sua criação. Logo em seguida, foi a vez da Que Nem Nós Só Nós, que fez uma homenagem a Bossoroca em seu samba-enredo. A Gavião Dourado fechou a noite, apresentando o tema "A vida é uma festa".
A Prefeitura Municipal agradece a participação de toda a comunidade que prestigiou o desfile de rua e o trabalho apresentado pelas três escolas. Neste ano, devido à tragédia ocorrida em janeiro em Santa Maria, o carnaval foi realizado fora de época, em comum acordo firmado com as escolas. Este ano, como já divulgado anteriormente, não ocorreu disputa entre as agremiações, com o desfile realizado para apresentar o trabalho empreendido pelas escolas de samba, visando preservar o espírito carnavalesco no município. (Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)