Período de pré-cadastro para a Lei Aldir Blanc encerra nesta sexta-feira

• Trabalhadores da área da cultura, empresas com atividade cultural, entidades e espaços culturais podem se cadastrar

Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura   |   Publicado em: 10/08/2020 às 12:27   |   Imprimir

Encerra nesta sexta-feira, 14 de agosto, o prazo para o pré-cadastro de empresas com atividade cultural, entidades e espaços culturais e também de trabalhadores da cultura de São Luiz Gonzaga, que desejam solicitar o auxílio emergencial da lei federal 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.

O pré-cadastro tem o objetivo de mapear a situação local e adiantar o processo para a liberação do auxílio. A ficha cadastral está disponível no site da prefeitura, por meio do link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/72837-fich ou diretamente no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz.

Os documentos e a ficha cadastral podem ser entregues na forma digitalizada, pelo e-mail da Secretaria de Turismo e Cultura, o turismosaoluizgonzaga@gmail.com (aos cuidados de Luiza Caterine) ou diretamente no Centro de Informações Turísticas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 horas até às 15 horas, com a chefe do Setor de Cultura, Irene Notarjacomo ou com a assessora Luiza Caterine. Informações sobre o pré-cadastro também podem ser obtidas por meio do número 3352-9366.

Para a destinação do benefício, será realizada uma triagem a fim de verificar as entidades que se enquadram no programa e atendem aos requisitos da lei federal. A Lei Aldir Blanc possibilita aos governos estaduais e municipais repassar recursos para manter espaços artísticos e culturais, pequenas e microempresas culturais e cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social contra a pandemia de COVID-19.

Assessoria de Imprensa de Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Turismo e Cultura