Secretaria de Ação Social promove a 3ª edição da campanha “Volta às aulas solidária”

Para contemplar o maior número de estudantes do município, a Secretaria de Ação Social e Comunitária promove a 3ª edição da campanha de arrecadação de materiais escolares “Volta às aulas solidária”. A iniciativa busca angariar junto a comunidade, materiais escolares novos ou em condições de reaproveitamento, os quais serão doados às famílias que não possuem condições financeiras para adquirir os materiais necessários para crianças e adolescentes.

A pasta busca a doação de cadernos, canetas, lápis, estojos, mochilas, lápis de cor, apontadores, réguas, borrachas, lancheiras, entre outros. O período de arrecadação encerra no dia 2 de março. Os itens podem ser entregues na Secretaria de Ação Social, no Centro Integrado da Cidadania (CIC), na Rua Silva Jardim, nº 2595. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 14 horas, sem fechar ao meio-dia. Os interessados também podem entrar em contato com a pasta por meio do número (55) 3352-9353 e solicitar para a equipe da secretaria buscar os materiais.

A secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares, pede novamente o apoio da população para o sucesso da campanha. “Mesmo se as aulas seguirem na modalidade à distância, os estudantes precisam dos materiais para o desenvolvimento das atividades. Nas edições anteriores, contamos com grande apoio da comunidade, de empresas e entidades do nosso município, alegrando o ano letivo de muitas crianças e adolescentes com seus materiais completos. Desejamos contar novamente com essa parceria e ofertar aos alunos o básico necessário para que eles possam aprender”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga