IPTU 2024: prazo para pagamento em cota única com desconto de 10% ou 20% encerra nesta segunda-feira

  • Guias para a quitação do imposto também podem ser obtidas de forma on-line

    Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 11/04/2024 às 15:56   |   Imprimir

Até segunda-feira, 15 de abril, os munícipes podem aproveitar os descontos e as opções de parcelamento ofertados pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga para a quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024. 

Para os contribuintes sem dívidas com o município – ou com parcelamentos em dia – e que realizarem o pagamento em cota única até 15 de abril, o desconto será de 20%. Já os contribuintes em dívida com a municipalidade e parcelamentos em atraso, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até segunda-feira, o desconto será de 10%.   

Aos contribuintes que optarem pelo parcelamento do imposto, o IPTU pode ser pago em até 9 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 15 de abril. O vencimento das outras parcelas também será no dia 15 de cada mês (de maio a dezembro de 2024). Caso a data coincida com um sábado, domingo ou feriado, o vencimento deverá ocorrer até o primeiro dia útil posterior ao prazo. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00.

SERVIDORES MUNICIPAIS – Os servidores municipais que desejam converter licença-prêmio ou saldo de férias para pagamento do IPTU 2024 com descontos, devem protocolar o pedido até segunda-feira. A folha do pedido com desconto de 10% ou 20% (pagamento em cota única) deverá ser assinada, obrigatoriamente, no caixa da prefeitura até o dia 15 de julho. 

GUIAS DE PAGAMENTO – Além do atendimento presencial, junto ao Setor de Cadastro da prefeitura, as guias para o pagamento do imposto também podem ser obtidas de forma on-line. Por meio do Portal do Cidadão (http://portaldocidadaosaoluizgonzaga.gespamweb.com.br:8001/), vinculado ao site da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, no ícone “Emissão Guia Exercício”, os contribuintes podem emitir as guias de pagamento e quitá-las por meio de Pix QR Code nos aplicativos bancários. O pagamento também pode ser realizado no caixa da prefeitura, lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal.    

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMFA

Foto: Arquivo / Assessoria de Imprensa