Jogos da fase municipal dos JERGS iniciam em São Luiz Gonzaga

• Solenidade de abertura ocorreu no Ginásio Barão do Triumpho (4° RCB), na segunda-feira (6)

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 06/05/2019 às 16:14   |   Imprimir

Uma das competições mais tradicionais entre os estudantes do Estado, a fase municipal da 49ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) iniciou na segunda-feira (6). A solenidade de abertura ocorreu no Ginásio Barão do Triumpho, no 4° Regimento de Cavalaria Blindado (RCB), com a participação de alunos de 14 escolas (municipais e estaduais).

Na ocasião, o comandante do 4° RCB, tenente-coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo recepcionou os estudantes, desejando aos atletas bons jogos e uma excelente competição. A secretaria de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto, também desejou aos alunos sucesso durante os jogos e agradeceu o apoio do 4° RCB para o desenvolvimento de diversas modalidades da competição.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, ressaltou a integração promovida pelos JERGS. “É uma competição saudável, a qual conta com a participação de alunos da rede municipal e estadual de ensino, reforçando o espírito de equipe, a confiança e incentiva a prática de esporte entre os jovens. Agradecemos o apoio do 4° RCB e desejamos a todos os participantes uma boa competição”.

A solenidade também contou com a participação da representante da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Maria Aparecia da Silva; do representante do Corpo de Bombeiros, 2° sargento Armani Ferreira, do coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski e dos integrantes da Secretaria de Educação e Esporte (Semede). A aluna da EMEF Francisca Lencina, Ohana Terra Friedrich, realizou o juramento dos atletas.

Após a solenidade, foram realizados os primeiros jogos da modalidade basquete. A fase municipal do JERGS conta com jogos nas categorias infantil e juvenil (feminino e masculino). Além de basquete, serão disputadas as modalidades de atletismo, tênis de mesa (ambas com a inclusão de alunos com deficiência), futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga