Fraldário é inaugurado no Centro Esportivo Cícero Cavalheiro

• Solenidade ocorreu na sexta-feira (9), com a participação de autoridades, colaboradores e frequentadores da praça

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 09/11/2018 às 15:45   |   Imprimir

O Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro conta agora com um belo e equipado espaço destinado ao atendimento de famílias que frequentam à praça. Na sexta-feira (9), ocorreu a solenidade de inauguração do fraldário junto ao prédio do Museu Arqueológico. O ato contou com a presença de autoridades, colaboradores da obra e frequentadores do centro esportivo.

Na ocasião, o coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski, relembrou o convite feito à empresária Maria Elena Marchi Juchen para coordenar o projeto de construção do fraldário. “Agradeço a empresária Maria Elena pela parceria e pela dedicação ao projeto. Sem o trabalho dela, não seria possível a construção do fraldário, o qual irá contemplar diversas famílias que frequentam a Praça Cícero. Agradeço também todos os envolvidos no projeto, empresas e as equipes da prefeitura e da APDL, as quais nos apoiaram nesta busca”.

A empresária Maria Elena Juchen ressaltou que o projeto do fraldário surgiu de uma necessidade percebida como frequentadora do espaço. “Era preciso um local que atendesse a necessidades de famílias com crianças pequenas, para trocar uma fralda ou aquecer a mamadeira. Recebi o convite do Tito para coordenar o projeto do fraldário e gostaria de parabenizá-lo pela dedicação na construção do espaço. Agradeço também o apoio do Executivo Municipal, das equipes da prefeitura, das pessoas e empresas que colaboraram com a obra, ao engenheiro civil Marcus Vinicius do Prado e da estudante de arquitetura Vitória dos Santos Carpenedo, a qual elaborou o projeto do fraldário”. A empresária também informou que o fraldário é destinado a crianças de até 7 anos de idade. O espaço terá um horário de funcionamento, o qual contará com a atuação de uma funcionária.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, também destacou o engajamento da empresária Maria Elena Juchen. “É com muita felicidade que contamos com a dedicação de pessoas que desenvolvem ações em prol do município e da sociedade, muitas vezes abnegando de interesses pessoais. Agradeço o apoio da empresária Maria Elena Juchen, o que viabilizou o projeto do fraldário, a parceria das empresas, o trabalho da APDL, coordenada pelo Tito, e todas as equipes da prefeitura que atuaram nesta bela obra”. A solenidade também contou com a participação das crianças Antonella Giuliani Juchen e João do Amaral Garcia, os quais puxaram a fita inaugural do fraldário, abrindo o espaço para a visitação do público.

APOIADORES

O projeto de construção do fraldário na Praça Cícero Cavalheiro contou com o patrocínio das empresas Crestani Mármores e Granitos; Ferrasul; Flach & Werle; Loja Milcores; Loja Mosaico; Madeireira São João; Marcenaria do Rudi; Oficina das Tintas; Kado e Personalize. O projeto contou ainda com a colaboração Carmen Carpenedo; Moldurinhas de Quadros; Cida Alves; Simone Dal Pai; empresa Santa Lucia; Auto Posto São Luiz; Livraria Amaral; vereador José Antonio Caetano Braga; vereadora Maria de Lourdes Matzenbacker; Maria Helena Faleiro; Ilton Bolacel; Irene Donatto; Regina Fontana; Carlos Alberto Caíno; Terezinha do Nascimento Antes; Mário Meira e Edson Luiz de Oliveira e a prestação de serviço de Estofaria Stilus; Fischer Serralheria e marceneiro João F. da Rosa Dias.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga