Prefeitura de São Luiz Gonzaga inicia implantação do Distrito Industrial II

O final de semana foi de intensa movimentação no Distrito Industrial II, próximo ao trevo de acesso da RS 168, em direção à Bossoroca. A equipe da Secretaria de Obras e Viação realizou a limpeza, terraplanagem, demarcação da área e iniciou a abertura de um acesso paralelo – dando continuidade a Rua São João – para entrada no Distrito Industrial II.

A equipe de engenharia da prefeitura realiza o loteamento da área, com a divisão em quadras, totalizando 25 loteamentos com a área mínima de 1.250m² cada. “A implantação do Distrito Industrial II tem o objetivo de desenvolver São Luiz Gonzaga, seguindo com o que temos feito desde o início da nossa administração, buscando alternativas para que o município cresça. Felizmente temos visto resultados. Realizamos trabalhos efetivos junto às empresas instaladas recentemente no município, como o Frigorífico Estrela (que está consolidado), ESB Triparia, Camera e Monpar, sem contar outras empresas que incentivamos a instalação. Isso resulta no crescimento do município e em mais empregos”, destacou o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

O chefe do Executivo ressalta que a implantação do Distrito Industrial II – iniciada na gestão do ex-prefeito Junaro Rambo Figueiredo – irá beneficiar, em especial, os pequenos e médios empresários. “Obter a licença ambiental se tornou particularmente difícil dentro da zona urbana, impossibilitando também a ampliação dos negócios. O Distrito Industrial II vem para facilitar a obtenção desta licença, proporcionando um local adequado e minimizando também denúncias contra as empresas”.

Após a conclusão do serviço, será realizado o cascalhamento do novo acesso, a perfuração de um poço artesiano para o abastecimento de água e a instalação da rede elétrica (a qual será realizada com o apoio da Cermissões). A Assessoria Jurídica do município definirá a forma de destinação dos lotes, a qual será encaminha para a apreciação da Câmara de Vereadores.

TREINAMENTO

Também no local, ocorreu o segundo e último módulo de treinamento para ensinar a manutenção e operação do novo maquinário rodoviário adquirido pela Administração Municipal. A capacitação – ministrada pela empresa Opportunity, de Não-Me-Toque – contou com a participação de 25 servidores vinculados a Prefeitura de São Luiz Gonzaga e 12 vindos de outros municípios (Maçambara, Santiago, Santa Maria, Santo Antônio das Missões, São Borja, São Nicolau e Panambi). A parte teórica da capacitação ocorreu na última sexta-feira (14). Já a parte prática foi concluída no domingo (16).

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga